Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Meo disponibiliza emissões do Mundial de Futebol sem som de vuvuzelas

 



A partir de hoje, dia 17 de Junho 2010, com o jogo França X México, às 19H30, e até ao fim do Mundial da FIFA de 2010, os clientes do serviço MEO IPTV (ADSL e Fibra Óptica) e MEO Satélite têm a possibilidade de assistir a todos os jogos transmitidos pela RTP, RTP HD e SIC sem ouvirem o som das vuvuzelas, mas mantendo todo o som ambiente.


 


Esta funcionalidade gratuita é conseguida através de um processo de filtragem do áudio que permite disponibilizar duas emissões, uma com o áudio nativo, incluindo o som dos instrumentos típicos sul-africanos, e outra sem este som. Para tal, basta aceder ao canal que está a transmitir o jogo, carregar no botão "Opções de Visualização" (ver imagem) e escolher a opção "sem vuvuzelas".


 


Este serviço, pioneiro em Portugal, disponibilizado pelo MEO, junta-se ao canal interactivo gratuito e exclusivo sobre o Mundial da FIFA de 2010 lançado, em parceria com a RTP, no passado dia 17 de Maio, através do qual o cliente entra num Universo alargado de conteúdos adicionais como notícias, vídeos, estatísticas, além de ter a possibilidade exclusiva de aceder a 6 ecrãs adicionais que permitem acompanhar a Táctica das equipas; os jogadores (um de cada equipa); os Treinadores de cada equipa, o Resumo do jogo. Esta interactividade registou até á data mais de 400 mil visitas.


 


Sobre o MEO



O serviço MEO, assente numa lógica multi-plataforma IPTV (ADSL ou Fibra Óptica), Satélite e Móvel, lançado em Abril de 2008, com mais de 646 mil clientes, apresenta actualmente 120 canais, mais de 2500 filmes no Videoclube e um conjunto de funcionalidades avançadas, como Guia TV, Pausa TV, Gravação em série, Gravação Remota, Gravação Multiroom, Compra de Canais (directamente no Menu TV, através do comando da televisão), Conteúdos em Alta Definição, Karaoke e jogos. A estas funcionalidades têm vindo a adicionar-se serviços interactivos, como é o SAPO no MEO, MEO Kids e MEO Magazine.