Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

'Gatos' ligam para dizer às pessoas que já têm Meo

 


 

 

A publicidade no estilo do melhor marketing viral (que alastra rapidamente) está aí! Os Gato Fedorento, num gag bem construído, ligam a informar "Então Meo, tudo bem? Já sabes que a tua terra tem televisão do futuro com alta definição a partir de 9,90 euros por mês?".

 

Esta acção, inserida na campanha de publicidade da oferta de HD TV  (High Definition Television ou Televisão de Alta Definição) da PT -, atingiu números recordes em pouco tempo. De acordo com informações da Portugal Telecom, em seis dias alcançou mais de um milhão de visualizações e atingiu mais de dez mil participações por hora. O site onde se aloja esta acção, http/jatens.Meo.pt, foi visitado por cibernautas de mais de cem países dos cinco continentes, chegando a lugares tão longínquos como a Nova Zelândia, Djibuti, Jamaica, Estados Unidos ou Indonésia.

 

No http/jatens.Meo.pt pode conhecer se a sua localidade tem cobertura do serviço Meo, da forma mais interactiva e personalizada que se possa imaginar: os próprios Gato Fedorento, na pessoa do Ricardo Araújo Pereira, fazem no site uma chamada telefónica para o telefone que indicou no site. Ao mesmo tempo, em perfeita sincronização e em tempo real com o que vê no site, o seu telefone toca. Ao atender, o Ricardo Araújo Pereira informa-o se o serviço Meo está disponível na sua área de residência.

 

Se não atender o Zé Diogo Quintela diz: "Assume o comando. Não sejas como este banana, vai a www.Meo.pt e vê o que andas a perder."

Os resultados desta acção de marketing viral, foram resultado do fenómeno boca-a-boca. Mais de 60% dos visitantes do site não foram objecto de outra acção de comunicação sobre o assunto. Simplesmente ouviram falar do site, do humor e da originalidade do gag dos “Gatos”.

 

A acção foi desenvolvida para a PT Comunicações pela Partners em parceria com a Byside

 

In Diário de Notícias, 19 Maio 08