Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Apresentação do Símbolo de Compatibilidade TDT




 




Os consumidores portugueses podem procurar por este símbolo ao adquirirem uma televisão ou caixa descodificadora de Televisão Digital Terrestre.


 


 

 

 

 


No âmbito da actividade do Fórum TDT, de promoção e esclarecimento junto da opinião pública dos factos relacionados com a implementação da Televisão Digital Terrestre (TDT), passa a estar disponível, a partir de hoje, um mecanismo de “Verificação de Compatibilidade TDT” de equipamentos como televisões ou caixas descodificadoras.

 

A disponibilização de um mecanismo de “Verificação de Compatibilidade” justifica-se por ser importante facilitar a identificação dos equipamentos que os portugueses poderão adquirir para tirarem partido da Televisão Digital Terrestre.

 

Os fabricantes que pretendam verificar a compatibilidade dos respectivos equipamentos com a TDT passam a poder, assim, efectuar um pedido de verificação de compatibilidade junto da PT Inovação, entidade que fará a verificação e análise dos equipamentos e que, consoante os respectivos resultados, indicará se os mesmos são ou não compatíveis com a TDT.

O símbolo de compatibilidade irá facilitar a verificação, pelos consumidores, no momento da aquisição de um equipamento para TDT, da compatibilidade do mesmo com a norma da TDT em Portugal.

 

A 29 de Abril de 2009 terão início as emissões de TDT em Portugal Continental, Açores e Madeira. A partir desta data, os portugueses vão beneficiar de uma melhor qualidade na recepção de programas televisivos, funcionalidades avançadas de utilização da televisão, como sejam guias electrónicos da programação (EPG), serviços avançados de informação, gravação e Pausa TV.

 

A TDT disponibilizará, igualmente, para além da RTP1, RTP2, SIC, TVI, RTP Madeira e RTP Açores (nas Regiões Autónomas), um canal em alta-definição (High Definition), partilhado pelos operadores.