Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Eusébio CUP – Benfica x Tottenham transmitido em 3D

O encontro da pré-época entre o Benfica e o Tottenham, que se realiza amanhã, dia 3 de Agosto, pelas 19h45, será emitido em directo e em 3D na posição 281, num exclusivo MEO. Esta transmissão estará acessível a todos os clientes MEO (MEO Fibra, MEO Box, MEO ADSL e MEO Satélite) que disponham de um televisor e óculos compatíveis com a tecnologia 3D. O jogo poderá ainda ser seguido através da Benfica TV.


Com o intuito de aproximar mais a experiência 3D dos adeptos do futebol em geral, e neste caso dos benfiquistas, o MEO e o Sport Lisboa e Benfica, em parceria com a Samsung disponibilizaram televisores com a tecnologia 3D em 3 casas do Benfica: Torres Vedras, Mira e Lousada.


 


 



O serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, MEO, foi lançado em 2008 e conta já com mais de 700 mil cientes.


Assente numa lógica multiplataforma – IPTV (ADSL ou Fibra Óptica), Satélite e Móvel –, o serviço de televisão da PT apresenta actualmente 120 canais, mais de 2500 filmes no VideoClube e um conjunto de funcionalidades avançadas, tais como: Guia TV & Zapping, Pausa TV, Gravação em Série/Multiroom, Compra de canais (directamente no Menu TV, através do comando da televisão), Conteúdos em Alta Definição e Jogos. A estas funcionalidades têm vindo a adicionar-se serviços interactivos, caso do MEO Interactivo que agrega diferentes conteúdos do MEO e do SAPO, acesso ao Facebook, Jogos, Karaoke, entre outros.


Note-se que, em 2010, o MEO afirmou-se liderança da introdução do 3D em Portugal, tendo lançado o primeiro anúncio publicitário 3D e, em Fevereiro, um canal experimental 3D, apresentado, em Abril, a primeira demonstração 3D no telemóvel com tecnologia LTE. Em Maio assegurou a primeira emissão em directo de televisão em 3D e o MEO 3D nos Açores e, ainda, em sessão "public viewing", a transmissão em directo de alguns jogos do Mundial da FIFA de 2010.