Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

TDT: Anacom vai actuar juridicamente contra a ZON

 



 


De acordo com notícia avançada pela Lusa, a Anacom vai actuar juridicamente contra a ZON, por esta, estar a tentar vender serviços de televisão paga em Alenquer, como forma de garantir aos clientes o acesso à TDT – Televisão Digital Terrestre, que entra em funcionamento a partir de quinta-feira naquela localidade.


 



Tanto a ANACOM como a ASAE têm levado a cabo fiscalizações para averiguar o comportamento das operadoras. Em Alenquer foram detectados alguns quiosques móveis da ZON, que anunciavam o desligamento do sinal analógico a partir do dia 12 de Maio, e informavam que só seria possível ver televisão desde que fossem subscritos serviços ZON pagos, anunciando, para o efeito, tarifas especiais para Alenquer.


 


Num comunicado, a Anacom critica a actuação da ZON, por estar a induzir em erro as populações, e informa que irá agir com firmeza contra este tipo de comportamento, lesivo dos interesses das pessoas que terão de suportar o pagamento de produtos e serviços desnecessários, já que a televisão digital terrestre é gratuita.


 


A Anacom deixa ainda o alerta de que para usufruir deste serviço, basta apenas que as pessoas tenham um televisor compatível com a norma MPG4. Quem não tiver uma televisão compatível, deverá apenas comprar um descodificador compatível com a norma e ligá-lo ao televisor antigo.