Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Fora da Box – Meo promove publicidade em tom de série

 


Fora da Box no Meo

 


Fora da Box é o nome dado à nova campanha do Meo, que disponível em formato de série, no canal 54 do MEO e no Facebook da marca.


 


Num formato pioneiro de televisão e comunicação em Portugal, Fora da Box é composta por episódios com duração de cerca de 30 minutos em que serão declinadas todas as campanhas publicitárias do serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, aliando o entretenimento televisivo à componente interactiva, através de uma aplicação no Meo Interactivo onde será possível ter acesso à biografia, fotos e vídeos de todas as personagens, ver todos os episódios, assim como vídeos com making of e behind the scenes - e on-line, através da página de Facebook.


 


Fora da Box narra o dia-a-dia no escritório MEO e a sua equipa, e tem nos elementos dos Gato Fedorento os líderes do elenco.


 


As campanhas Meo “Fora da Box” poderão ser seguidas noutros suportes publicitários, tais como rádio, imprensa, internet, mupis e lojas.


 



 


 



Personagens de Fora da Box


 


Ricardo Araújo Pereira - Ricardo


Um portento de comicidade. Mas também é capaz de ser uma pessoa sensível e densa, tanto que uma vez ganhou um campeonato de melancolia na Dinamarca. Homem multifacetado, é especialista em diversos temas, nomeadamente vários, com destaque para alguns. Requintado apreciador de futebol, prestou inestimáveis contributos à modalidade, como quando produziu e realizou um documentário premiado sobre os melhores lançamentos de linha lateral da história do futebol do Suriname.


 


José Diogo Quintela – Zé Diogo


Zé Diogo: quando visto num ambiente com pouca luz, parece mesmo uma pessoa que está quase às escuras. As semelhanças são incríveis. Mas parecer uma pessoa não é o seu único talento. É um grande especialista em todos os géneros musicais. "Música é música para os meus ouvidos", costuma ele dizer com muita graça. Com moderada graça. É um ser tão moderno que uma vez que uns bandidos tentaram remover-lhe cirurgicamente a modernidade para contrabando.


 


Tiago Dores - Tiago


Tiago: o seu dom para a informática revelou-se logo na primária, onde deixava os coleguinhas maravilhados com as suas proezas ao computador. Tinha então apenas 17 anos, mas hoje é o homem que você quer ter ao seu lado para resolver qualquer problema com o seu sistema. Nomeadamente se o mesmo se resolver desligando e voltando a ligar o computador.


 


Miguel Gois - Miguel


Miguel: sem dúvida nenhuma, um indivíduo. Possui uma zona abdominal lindíssima. Meticuloso e organizado a ponto de fazer com que um filatelista pareça um numismata. É amante do cinema e de uma senhora casada, mas só faz amor com a segunda pois uma vez tentou fazer amor com o cinema e aleijou-se. Detentor de uma vasta videoteca cujo número de filmes ascende a cerca de bastantes, é capaz de passar dias a empreender frutuosas pesquisas na internet, em busca do melhor cinema caseiro. Nesses dias, não o cumprimentem com um aperto de mão.


 


Rui Unas - Jaime


Jaime é o responsável pelo departamento. Casado, com dois filhos e licenciado em Gestão pela Universidade Católica, Jaime, apesar de inteligente sofre de problemas de autoconfiança. Cuidadoso com a imagem e meticuloso na forma como gere a sua equipa, este profissional vacila perante os novos elementos contratados para o departamento. O elevado estatuto dos Gatos intimida-o. O sucesso profissional de Jaime depende da sua capacidade de fazer a união entre os quatro novos membros do departamento. As divergências criativas entre os Gatos podem sempre ser assumidas pelas chefias como uma falha sua. E isso assusta-o. No fundo, Jaime não gosta de conflitos. Ele evita confrontos verbais e isso atrapalha a sua capacidade de liderança.


Jaime gosta de se vestir bem. A sua extrema preocupação com a imagem é um factor de compensação da sua insegurança. Jaime colecciona relógios, gosta de vela – apesar de ter pouco tempo para velejar – e disfarça sempre o facto de não perceber rigorosamente nada de futebol.


 


Mário Bomba – Sr Lobo


O grande sonho de Lobo era pertencer à Policia Judiciária. Contudo, o facto de ser daltónico impediu-o de concretizar essa ambição. Para Lobo, uma carreira na segurança privada tornou-se a sua única hipótese profissional, e é essa a função que cumpre com uma diligência absurda. O seu trabalho é uma manifestação da sua revolta interior por ter sido impedido de concretizar o seu sonho. Lobo é temperamental. Todos os funcionários o receiam e evitam. Fanático por futebol e sem noção da sua posição, Lobo tem o desagradável hábito de ir para a recepção da empresa ver jogos de futebol e invadir a copa para tirar cafés e fazer tostas mistas.


 


Ana Lúcia Chita - Andreia


Andreia é a assistente executiva dos protagonistas e, oficialmente, o braço direito de Jaime. Mulher belíssima, Andreia é solteira e perde pouco tempo com jogos de romance. Licenciada em comunicação empresarial Andreia é uma mulher muito segura de si própria sem ser arrogante e é uma excelente profissional. Confiante, não por ser uma mulher bela, mas sim porque é extremamente competente. Andreia tem brio no seu trabalho e orgulha-se disso. Andreia nunca perde a calma, a sua capacidade de manter o sangue frio, mesmo nas situações mais complexas, é uma mais valia para o departamento. Pessoa séria e leal, Andreia é incapaz de assegurar a sua ascensão profissional através intrigas de bastidores. Para Andreia apenas o mérito conta. A sua vida privada permanece envolta em mistério. E muitas vezes os funcionários da empresa tentam saber mais acerca dela sem sucesso.


 


Mafalda Lencastre - Ana


Ana é a estagiária do departamento. Jovem e atraente, não olha a meios para garantir a sua ascensão profissional. Ana afirma ser licenciada em marketing mas o seu diploma é alvo de desconfiança. O seu grande rival é Guilherme, o estagiário, e Ana não perde uma oportunidade para se impor perante ele. Para Ana, o departamento é apenas o palco onde ela deve, a todo o custo, brilhar. Preguiçosa e displicente, Ana confia apenas na sua beleza e capacidade de persuasão para atingir os seu objectivos. Andreia é o seu modelo e, ao mesmo tempo, o seu maior obstáculo.


 


Afonso Lagarto - Guilherme


Guilherme é o oposto de Ana. Dedicado e profissional, Guilherme procura impor-se através da sua competência. Entendido em plataformas digitais, a sua grande ambição é tornar o meo no melhor serviço digital do mundo. Guilherme tem sempre sugestões, fórmulas e meios para tornar o meo aínda mais acessível para o consumidor. Licenciado em Engenharia de Redes de Comunicações pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, Guilherme sonha, um dia, substituir Jaime. As suas paixões são o cinema, os jogos on-line e as corridas de fundo. Guilherme afirma já ter corrido maratonas mas os seus colegas desconfiam.


 


Bruno Rossi – Sr Vilaça


Vilaça é o cientista do departamento. É a ele que todos recorrem quando se torna necessário saber mais acerca das características técnicas do serviço meo. Solteiro e solitário, Vilaça tem um amor secreto por Luísa, a recepcionista, que, estranhamente, é o oposto da mulher moderna e esclarecida. Contudo, as habilidades de Vilaça para a sedução são inversamente proporcionais à sua inteligência. Licenciado em engenharia óptica pelo M.I.T., Vilaça é uma verdadeira enciclopédia técnica sobre fibra óptica. Para Vilaça apenas a ciência importa, tudo o resto é acessório. Leal e honesto, Vilaça é para muitos dos funcionários a voz da razão dentro do departamento. Vilaça tem um gosto especial por xadrez, Sudoku, palavras cruzadas e modelismo. O seu sonho é construir a maior rede de fibra óptica do planeta, com a central no seu adorado laboratório.


 


Elizabete Piecho - Luísa


Luísa é a recepcionista. Simpática e naif, ela é a mãe adoptiva de todos os funcionários. Conservadora e antiquada, Luísa não gosta de modernices, e o seu grande handicap é a tecnologia. Luísa é incapaz de enviar um e-mail, de navegar na internet ou até mesmo operar o serviço do meo. Porém, por ser adorada pelos funcionários, ela consegue sempre que alguém execute as tarefas tecnológicas por ela, limitando-se assim a atender e reencaminhar as chamadas telefónicas. No entanto, mesmo essa simples tarefa se revela complicada para ela, e Luísa provoca muitos mal entendidos no departamento, por passar chamadas e recados para as pessoas erradas. Viciada na série “Biggest Looser” e em novelas, Luísa não disfarça o seu carácter simples e popularucho. Luísa sabe que Vilaça a ama, e apesar de também gostar dele, as diferenças entre eles no que toca a modernidade e inteligência, refreiam os seus ímpetos mais românticos. Luísa é viúva, mas o seu falecido marido é um tabu.


 


Joana Metrass – Sara


É claramente a menina querida do Eng. Vilaça, a sua protegé, desde os tempos universitários onde era sempre a última a adormecer no auditório durante as suas palestras infindáveis sobre o maravilhoso mundo dos materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz. Nota 20 para os seus amigos, por detrás da sua bata branca está uma mulher, ou uma quase mulher. Determinada, mas impaciente sem hesitações é dedicada e estudiosa, para ela não existe nenhuma equação que não tenha resolução, é apenas uma questão de aprofundar o tema. É apreciadora do bom humor, mas o verdadeiro amor da sua vida é a ciência. Por isso, não descansa enquanto não provar a todos que é uma mulher ou uma quase mulher cheia de fibra, principalmente de fibra óptica.