Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

TDT – Campanha de esclarecimentos da cessação das emissões analógicas arranca quinta-feira

 

A partir de Quinta-feira e até 26 de Abril de 2012 (data prevista pata a substituição definitiva das transmissões analógicas pelas digitais), os portugueses podem esclarecer as suas dúvidas acerca deste switch-off.


 



A campanha será transmitida em suportes como televisão, rádio, imprensa e espaço público, destacando-se, entre as inúmeras mensagens, as de que o Estado disponibilizará subsídios para grupos carenciados previamente seleccionados e de que quem não tem televisão por subscrição (cabo, satélite, fibra óptica ou IPTV) terá que substituir o seu televisor com sistema MPEG4 ou comprar, por 35€, um descodificador de sinal para televisor. Note-se que pessoas com grau de pelo menos 60% de deficiência ou quem recebe Rendimento Social de Inserção ou pensão inferior a 500€ terão desconto de 50% na aquisição do aparelho.


 


Estão agendadas 3 fases para o processo de substituição:


 


1.ª Fase - 12 de Janeiro de 2012: para os emissores e retransmissores que asseguram a cobertura do litoral do território continental;


2.ª Fase - 22 de Março de 2012: ocorrerá nas regiões autónomas da Madeira e Açores;


3.ª Fase – 26 de Abril de 2012: Restante território.


 


A fase piloto da cessação das emissões analógicas terrestres de televisão ocorre ainda este ano nos retransmissores de Alenquer (12 de Maio), Cacém (16 de Junho) e Nazaré, a 13 de Outubro.


 


Sobre TDT ver mais em:


 


TDT também será móvel


O que é a TDT?


Que equipamento é necessário para ter TDT?


PT lança TDT – Televisão Digital Terrestre


Apresentação do Símbolo de Compatibilidade TDT


Disney Channel no Meo no dia 01 de Junho


 


In Notícias Sapo