Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011
29/12/11
Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

 

Já se encontra disponível a nova  versão do MEO Remote para os equipamentos IOS (IPAD e Iphone), além dos terminais Android, cuja disponibilização se efetuou na semana passada.

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

 

A nova versão do MEO Remote permite aos seus utilizadores não apenas partilhar nas redes sociais o que está a dar na TV, como, também, visualizar vídeos do Youtube, Vimeo, Sapo Vídeos, assim como partilhar na TV fotografias armazenadas no telemóvel.

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

 

Como visualizar Vídeos do Youtube?

Abrir app Youtube no telemóvel ou tablet Android, selecionar o vídeo pretendido e escolher a opção MEO Remote na opção partilhar. De seguida, selecionar “Ver” na televisão.

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

Como visualizar Vídeos do Vimeo ou Sapo Vídeos?

Selecionar no respetivo site o vídeo que pretende visualizar, através do browser do telemóvel ou tablet. De seguida, selecionar em “Opções”>”Mais” a opção “Partilhar Página” e depois a opção MEO Remote. Por fim, selecionar a opção “Ver” na televisão.

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização) Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

Como partilhar fotografias com a TV?

Selecionar a funcionalidade “Ver na TV” do MEO Remote e escolher uma fotografia, um conjunto de fotografias ou um álbum para serem vistos na televisão. No caso dos terminais Android deverá selecionar a opção de partilha e depois selecionar a opção MEO Remote. Por fim, escolher “Ver” na televisão.

 

Como fazer o download da nova versão da aplicação MEO Remote?

 

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)

 

Android

 

Os Utilizadores com terminais Android (Telemóveis & Tablets) já podem fazer o download gratuito da nova versão desta aplicação no Marketplace Android.

 

Para fazer o download da nova versão do MEO Remote é necessário:

 

  1. Aceder ao Marketplace Store (esta aplicação já vem por defeito instalada). Se for a primeira vez que acede ao Android Marketplace, o utilizador deverá criar uma conta.
  2. Pesquisar por MEO Remote e efectuar o “install” da aplicação.
  3. Automaticamente aparecerá o ícone da aplicação no equipamento e poderá comandar a box a partir deste dispositivo.

 

Para configurar a aplicação, o utilizador deverá selecionar a opção   e de seguida a opção Meo Boxes

 

 

Meo Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades  (Actualização)iPHONE & iPAD

O download da nova versão do MEO Remote já pode ser efetuado pelos utilizadores dos dispositivos iPHONE & iPAD, com Sistema Operativo IOS 3.1.3 ou superior (funciona ainda no ipod touch) Aplicação disponível para download gratuito na appstore.

 

  1. Aceder à App Store que já vem por defeito instalada no iphone ou IPAD. Tal como acontece com os utilizadores de equipamentos Androids, para aceder à  appstore é necessário ter uma conta Apple.
  2. Pesquisar por MEO Remote e efectuar o “install” da aplicação.
  3. Automaticamente aparecerá o ícone da aplicação no equipamento e poderá comandar a box a partir deste dispositivo.

 

Para configurar o MEO Remote, o utilizador deverá selecionar a tecla de “Opções do equipamento” e de seguida a opção Meo Boxes. Aguardar até ser mostradas todas as meobox’s (as meobox’s com disco aparecem com a designação dvr), sendo possível alterar a designação das meobox’spara uma identificação mais fácil.

 

Artigos relacionados:

 

MEO Remote para iPhone, iPAD e terminais Android - Novas funcionalidades

 

MEO Remote – O seu telemóvel ou tablet é o seu comando de televisão

 



publicado por Blogs PT às 18:45
link do post | comentar | adicionar aos favoritos

11 comentários:
De Anónimo a 8 de Outubro de 2012 às 22:04
Boa Noite

Quando se tenta "enviar" um video do YT para a tv mas da erro - ave-se o titulo do video e parece que está a carregar mas depois não dá nada fica outra vez na tv - qual é a soluçao? videos sem ser em HD.

Cumprimentos


De Blogs PT a 9 de Outubro de 2012 às 15:13
Boa tarde.
Para podermos averiguar a dificuldade que reporta, solicitamos que nos envie um e-mail para maria-santos-cc@telecom.pt, onde, além da explicação detalhada da situação, deverá disponibilizar o seu nº de cliente/NIF e um nº de contacto.
Atenciosamente, Marvel


De Anónimo a 25 de Outubro de 2012 às 20:36
Grato pela resposta.


De Luís a 9 de Outubro de 2012 às 20:08
Tenho exactamente o mesmo problema
:(


De Blogs PT a 10 de Outubro de 2012 às 12:00
Bom dia Luis. Deverá proceder tal como indicamos ao outro utilizador, ou seja, envie-nos um e-mail para maria-santos-cc@telecom.pt, onde, além da explicação detalhada da situação, deverá disponibilizar o seu nº de cliente/NIF e um nº de contacto. Só assim conseguiremos averiguar a dificuldade que reporta. Obrigada.


De Oalentejano a 18 de Janeiro de 2013 às 21:53
A aplicação não já permite o envio de vídeos do Youtube?
Porque é que a minha box alterou o seu IP?
Cumprimentos do Alentejo


De Blogs PT a 23 de Janeiro de 2013 às 09:24
Bom dia. A aplicação MEO Remote não tem de momento prevista qualquer funcionalidade relacionada com partilhas do Youtube. Pode, pode exemplo, verificar as funcionalidades da aplicação acedendo a http://97r.h4.sl.pt
Quanto à alteração do IP da sua MEOBox: isto pode ocorrer em situações em que o IP usado pela MEOBox é atribuído, no router, a outro dispositivo, sendo que ao ligar novamente a MEOBox, a mesma vai conectar-se a um endereço IP que esteja disponível no momento. Habitualmente estas situações ocorrem por motivos de atualização no router, ou conexão de um novo dispositivo que ocupa o IP anteriormente utilizado pela MEOBox, sendo posteriormente necessário que a MEOBox se conecte com novo IP.
qualquer dúvida adicional, disponha.
Cumprimentos para o Alentejo. :)


De Mário a 3 de Agosto de 2013 às 22:56
Como posso bloquear o meo remote a um só telemóvel? Obrigado


De Blogs PT a 7 de Agosto de 2013 às 13:35
Boa tarde Mário.
De momento não existe nenhuma funcionalidade na aplicação MEO Remote que permita o bloqueio das funções da mesma para apenas um equipamento.
Todos os equipamentos que estiverem ligados a rede, se tiverem a aplicação instalada, poderão controlar as meoboxes dessa rede.


De Bruno a 2 de Fevereiro de 2015 às 21:28
Meu problema é no facto de não conseguir fazer o login no meo remote, já tentei de várias formas e já alterei a passe, na área cliente consigo entrar só não dá na aplicação. Estarei a fazer algo errado?


De Blogs PT a 2 de Março de 2015 às 13:43
Bruno envie um email para maria-santos-cc@telecom.pt, com a situação.
Obrigada.


Comentar post

Este mês gostámos de...
Vídeos
Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


Contactos PT
Apoio ao Cliente
Ligue 16200

Apoio Técnico MEO
Ligue 16209

Assistência Informática
Ligue 16202 ou 16203

1820 O numero que lhe diz tudo
Ligue 1820

Faturação Ligue 12033

Apoio Técnico de Internet Móvel e MEO WiFi Ligue 12030

Ativação Automática de Serviços Ligue 12045

Mais Contatos
Sites e Blogs PT