Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO Cine – os destaques de Abril

 

Em abril três bons thrillers, um drama e uma comédia prometem bons momentos no MEO Cine.

 

O thriller “Um Método Perigoso” de David Cronenberg fica disponível a 4 de abril, e conta com as participações de Keira Knightley, Michael Fassbender, Sarah Gadon, Viggo Mortensen e Vincent Cassel, na interessante história do Dr. Carl Jung que aceita a desequilibrada Sabina Spielrein como sua paciente, a quem aplica o método de tratamento utilizado pelo célebre Sigmund Freud.

 

A 11 de abril ficam disponíveis dois thrillers de espionagem:

http://c10.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/N2f08366f/11156236_FDQ6q.jpeg

 “A Toupeira”, de Tomas Alfredson baseado num clássico de John le Carrée, relata a história de um agente secreto reformado que volta ao ativo para investigar a existência de um agente soviético infiltrado nos serviços secretos britânicos. Este filme conta com as interpretações de Colin Firth (óscar de Melhor Actor Principal no filme O Discurso do Rei, A Rapariga do Brinco de Pérola, Mamma Mia!, O Diário de Bridget Jones), Gary Oldman (Léon, o Profissional, O 5º Elemento, Batman o Início, Harry Potter, Dracula de Bram Stoker, JFK) e John Hurt (O Homem Elefante, O Expresso da Meia-Noite, Alien – o 8º Passageiro e V de Vingança).

 

http://c9.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/N4009715c/11156223_245lS.jpeg

“A Dívida”, interpretado por Ciarán Hinds (Munique, Haverá Sangue, O Fantasma da Ópera, Roma, Harry Potter) e Helen Mirren (A Rainha, filme com o qual venceu um óscar, Excalibur, Ligações Perigosas), relata a história de antigos agentes da Mossad venerados pela perseguição de um criminoso de guerra nazi, que recebem notícias de um antigo colega. Um filme cheio de suspense e revelações espantosas a não perder.

 

http://c1.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/N08083dee/11156226_Jm6yZ.jpeg

Segue-se o drama “Albert Noobs” (disponível a 27 de abril), com a excelente interpretação de Glenn Close (nomeada para melhor atriz nos Globos de Ouro), relata a história de uma mulher que, durante 20 anos, viveu disfarçada de homem para poder trabalhar como mordomo no hotel mais chique de Dublin, em pleno século XIX.

 

http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Nfc0986de/11156231_KSzgA.jpeg

A comédia não podia faltar em abril: “O Deus da Carnificina” (disponível a 24 de abril), de Roman Polanski, que reune Jodie Foster, Christoph Waltz, Jonh C. Reily e Kate Winslet no papel de dois casais que se reúnem para conversar a propósito de uma cena de violência entre os filhos de 11 anos. Um filme intenso e cheio de humor.