Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO – A Bola TV chega em Setembro

 

MEO – A Bola TV chega em Setembro

 

A Bola TV é o canal que nasce da pareceria entre o MEO e o jornal A Bola, que será distribuído em exclusivo pelo serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom e fará parte da sua oferta base.

 

Com estreia marcada para setembro, na posição 12, A Bola TV vem Reforçar a aposta na produção e distribuição de conteúdos nacionais, pela qual o MEO já é reconhecido. A Bola TV nasce, também, com uma forte componente interativa e multiplataforma, já que estará acessível, para além da televisão, no telemóvel, tablet e PC.

Líder incontestado no segmento de imprensa desportiva, o jornal A Bola conta com cerca de 900 mil leitores por dia, que passarão agora a poder seguir, com a qualidade a que o jornal os habituou, toda a atualidade desportiva também na TV.

Para este projeto, que evolui da web onde está há quatro meses para a TV (com emissão 24 horas/dia), foram criados estúdios próprios e formada uma equipa com cerca de 60 profissionais, desde jornalistas, a repórteres de imagem, técnicos de som, entre outros, com o objetivo de cobrir todas as áreas de produção em televisão.

Tirando partido da qualidade do jornal que lhe dá a marca, A Bola TV dará ao telespectador uma grelha de programação de excelência, com uma forte vertente informativa, muito futebol, “outros desportos”, entrevistas, reportagens e um olhar atento sobre outros mundos para além do desporto.

A integração de conteúdos lineares e não-lineares será um dos pontos fortes deste projeto conjunto, estando a ser desenvolvidas aplicações interativas alusivas aos vários conteúdos da marca A Bola, aliando o know-how tecnológico do MEO e a experiência editorial deste título do desporto nacional. 

A aposta em conteúdos desportivos é uma prioridade da estratégia de TV desenhada pelo MEO desde a primeira hora, juntando-se A Bola TV a uma ampla oferta de canais de desporto, muitos deles exclusivos MEO, de que se destacam o Benfica TV, Real Madrid TV, BarçaTV, ChelseaTV e Man United TV. A parceria com A Bola e a criação de um novo canal de televisão temático em português reforçam essa estratégia e o objetivo não só de diversificar a oferta de canais, como de dar aos portugueses a melhor experiência de TV em Portugal.