Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Portugal Telecom oferece 16Gb de espaço na “nuvem” a todos os portugueses

A Portugal Telecom apresentou hoje, na “Technology and Innovation Conference”* a cloudPT, um serviço gratuito de cloud storage para o segmento pessoal, que permite o alojamento e gestão de ficheiros, como documentos, fotos, vídeos ou música, até 16Gb.

 

Guardar os documentos digitais na cloud será, a partir de dezembro, altura em que o serviço fica disponível, a melhor alternativa aos cds, dvds ou dispositivos USB. Assim, com a cloudPt, todos os portugueses poderão alojar de uma forma segura, simples e intuitiva, os seus documentos digitais nos data centers da Portugal Telecom.

 

A cloudPt está disponível em multiplataforma, ou seja, através de PC (Windows, Mac e Linux), equipamentos móveis (smartphones e tablets - iOS e Android) e através de uma aplicação web otimizada para os principais browsers. Também qualquer ficheiro enviado para a cloudPT será imediatamente sincronizado ficando acessível ao utilizador, em qualquer lugar e a partir de qualquer equipamento que esteja ligado ao serviço. Para além disso, a cloudPT permite manter os documentos privados ou partilhados com uma ou várias pessoas, conforme o desejo do utilizador.

 

Artigos relacionados:

Soluções tecnológicas PT para o mercado empresarial

Portugal Telecom implementa um dos maiores Data Center da Europa

Smartcloud – Novo serviço da Portugal Telecom para as empresas portuguesas

 

 

*

A “Technology and Innovation Conference”, organizada pela PT, que decorre nos dias 29 e 30 de outubro e reúne em Lisboa um conjunto relevante de investidores, analistas financeiros e da indústria, parceiros e fornecedores que nestes dois dias terão a oportunidade de conhecer e testar as soluções tecnologicamente mais avançadas dos diversos portfólios da PT

.