Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO blog

100 mil clientes um ano após lançamento do Meo

 


A barreira dos 100 mil clientes foi alcançada no Meo, apenas um ano após o lançamento deste serviço da Portugal Telecom, previsão que a empresa tinha avançado no mês passado.

 

Do total do parque de clientes, 80 mil são clientes do serviço MEO IPTV (clientes da rede fixa de cobre) e 20 mil são clientes da plataforma por satélite.

 

O Meo IPTV representa já 12% dos clientes ADSL da PT, o que de acordo com dados avançados pela Screen Digest e Analysys Research, são números extraordinários, comparados com os registados nas congéneres europeias no mesmo período de tempo: a Telefónica conseguiu apenas 5,9% de penetração, a France Télécom 1,5%, a Telecom Itália 0,5% e a Deutsche Telekom 0,2%.

 

A France Télécom só alcançou 12% ao fim de quatro anos e a Telefónica 10,1% ao fim de três. A Deutsche Telekom, que lançou o IPTV em 2003 tem 1,4% de penetração (no final do ano passado os clientes do serviço IPTV desta operadora eram apenas 138 mil), e a Telecom Itália, que iniciou o serviço em 2005, apenas 1,1%.

 

In Jornal de Negócios, Diário Económico, Diário de Notícias, Correio da manhã, Jornal de Notícias, 24 Horas, Meia Hora, OJE, edições de 19-06-2008.

 

1 comentário

Comentar post