Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Widget Facebook no Meo

Os clientes Meo têm agora a possibilidade de partilhar e comunicar com os amigos através do Facebook no Meo, e usufruir das principais funcionalidades do facebook  directamente na televisão, como o Feed de Notícias, Posts, Comentários, Perfil, Mural, Amigos, Fotos, etc..


 


Esta nova aplicação interactiva disponibiliza ainda uma funcionalidade exclusiva TV, “O que estou a ver”, que permite publicar no Facebook o programa de TV a que se está a assistir no Meo. Assim, os amigos podem saber quais são os programas favoritos e ainda, se desejarem, pode também saber mais sobre esse programa, bastando que cliquem no post para:


     - Utilização TV: sintonizar o canal em questão


     - Utilização na Web: aceder ao Guia TV no Facebook, com a informação desse programa.


 


Para aceder ao Facebook no Meo, basta seguir os seguintes passos:


     Menu > Meo Interactivo > Entrar > Entretenimento


 


       


 


De seguida utiliza-se o botão azul do comando Meo para seleccionar a imagem (f) “Facebook”.  


 


 


 


       


 


 


Este serviço é gratuito para todos os clientes Meo ADSL e Meo Fibra (com MeoBox). 


 



Perguntas mais frequentes: 


 


1 - Como associar a minha conta Facebook e visualizá-la na TV?


Aceda à aplicação Facebook no Meo, e na área de Bem-vindo, ou Entrar, escolha a opção de Associar Conta, localizada no canto inferior do ecrã da sua televisão. Siga as instruções, escrevendo um endereço de email, e escolha um PIN. De seguida, receberá uma mensagem no e-mail que indicou, com um link, no qual deverá clicar. Esse link, irá redireccioná-lo para uma página com os termos de utilização e política de privacidade, que deverá ler e aceitar.


 


Por fim, será redireccionado para www.facebook.com, onde terá de se autenticar e autorizar o acesso à sua conta Facebook. Por questões de segurança ser-lhe-á pedido para introduzir o PIN criado inicialmente, e quando voltar à sua televisão, o seu utilizador aparecerá automaticamente. A partir deste momento, a sua conta Facebook está sempre disponível na televisão. 


 


2 - Onde posso criar uma conta Facebook?


Para criar uma conta Facebook, aceda a www.facebook.com, e faça um novo registo, seguindo as instruções.


 


3 - Somos várias pessoas na mesma casa. É possível ter várias contas do Facebook na mesma televisão?


Sim. Para ter diferentes contas do Facebook na mesma televisão, terá associar uma nova conta Facebook.


 


4 - Como posso recuperar o meu PIN?


Caso se esqueça do PIN, aceda à aplicação na TV, seleccione o seu utilizador, e na área para introduzir o seu PIN, seleccione a opção “Recuperar PIN” localizada no canto inferior do ecrã. Ser-lhe-á enviado um email, clique no link enviado, e escolha um novo PIN.


 


 


 


5 - É possível alterar o meu PIN?


Se desejar alterar o seu PIN, aceda à aplicação na TV, seleccione o seu utilizador, e na área para introduzir o seu PIN, seleccione a opção “Alterar PIN” localizada no canto inferior do ecrã. Ser-lhe-á pedido para introduzir o PIN actual e o novo. A partir desse momento, usará sempre o novo PIN.


 


6 - Não quero que ninguém aceda ao meu Facebook. Como posso proteger o acesso à minha conta?


Todas as contas Facebook têm um PIN activo, mas que por motivos de conveniência, fica inactivo durante algum tempo após a primeira vez que introduz o PIN na televisão. Para que o PIN seja sempre pedido, terá de sair da aplicação, seleccionando a opção “Sair”, na área dos utilizadores, localizada no canto inferior do ecrã.


 


7 - Como remover a minha conta da televisão


Se desejar remover a associação entre o MEO e a sua conta Facebook, aceda à aplicação na TV, seleccione o seu utilizador, e na área para introduzir o seu PIN, seleccione a opção “Remover Conta” localizada no canto inferior do ecrã. Por motivos de segurança ser-lhe-á pedido para introduzir o seu PIN, e a sua conta deixará de estar associada ao MEO. A sua conta Facebook, não será afectada, ficando sempre acessível como antes.


 


 


8 - Tenho várias MEOBoxes. Se associar a minha conta Facebook, a mesma aparecerá em todas as televisões?


Sim. Sempre que associar uma conta Facebook ao MEO, esta aparecerá automaticamente em todas as MEOBoxes que façam parte da mesma conta MEO. Isto também é verdade para a remoção de conta. Isto é, se remover a sua conta de uma televisão, a mesma será removida das restantes MEOBoxes associadas.


 


9 - Apareceu uma mensagem de erro, indicando que não é possível aceder à minha conta. O que fazer?


Poderá acontecer que algum motivo, a associação efectuada entre o MEO e a sua conta Facebook esteja inválida. Nestas situações, ser-lhe-á enviado um email automaticamente, onde terá de autorizar novamente o acesso à sua conta Facebook.


 


10 - Por vezes não consigo publicar o que estou a ver. Porquê?


Sempre que está a emissão TV é uma gravação, ou um conteúdo do VideoClube, não poderá publicar o que está a ver. Terá sempre de estar com a emissão TV de um canal normal.


 


 


11 - Apareceu uma mensagem de erro, indicando que não a sessão expirou. O que fazer?


Depois de se autenticar na sua conta Facebook, não precisa de voltar a introduzir o seu PIN durante algum tempo (2 horas). Caso esteja a usar a aplicação mais tempo que o indicado, por motivos de segurança, ser-lhe-á pedido que introduza outra vez o seu PIN.


 


12 - Os meus álbuns de fotos não aparecem todos na televisão. O que se passa?


Existe um limite na quantidade de álbuns que podem ser visualizados na televisão. Esta política de acesso é definida pelo próprio Facebook e não depende do MEO. Em média, poderá aceder a 10 álbuns seus ou dos seus amigos.


 


13 - Actualizei a minha conta de Facebook recentemente e esta informação não aparece na televisão. O que se passa?


Sempre que os dados da sua conta Facebook são actualizados, poderá haver um tempo de espera para que a informação possa estar disponível na televisão. Nestas situações, abandone a aplicação e volte a entrar mais tarde.