Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO blog

Willow Glass o vidro flexível do futuro

 

A Corning*, empresa responsável pelo desenvolvimento de muitos dos vidros mais tecnologicamente avançados que utilizamos, está convicta de que os ecrãs flexíveis produzidos com Willow Glass poderão, no espaço de três anos, chegar ao mercado.

 

O Willow Glass é um vidro com apenas 100 micrómetros** de espessura (idêntico à espessura de uma folha de papel), que pode ser dobrado e até produzido em rolos. Este vidro poderá, num futuro próximo, ser utilizado em ecrãs curvos, como os OLED e os LCD, uma vez que suporta a tecnologia utilizada neste tipo de ecrãs. A sua utilização para este fim poderá, inclusive, abrir portas à utilização em smartphones, tablets, e computadores portáteis.

 

Outro dos campos onde a Corning tem desenvolvido investigação é na área de painéis solares, o que demonstra enorme versatilidade da tecnologia Willow. Os painéis solares flexíveis farão a sua entrada no mercado ainda este ano.

 

Tirado daqui e daqui

 

* A Portugal Telecom e a Corning Incorporated são parceiras no desenvolvimento de soluções tecnológicas avançadas de fibra ótica.

** Unidade de medida correspondente à milésima parte do milímetro. O mesmo que micro ou mícron.

 

 

1 comentário

Comentar post