Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO lança MEO Kanal de Educação na Madeira

 

Para dinamizar a comunidade escolar da Madeira, o MEO acaba de lançar o MEO Kanal de Educação, como forma de promover e divulgar as instituições escolares e o sucesso escolar, conciliando, assim, as perspetivas institucional e pedagógica numa só ferramenta de comunicação com o poder da TV.

 

O protocolo celebrado com a Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal, foi o pontapé de saída para arranque do projeto e, a partir de hoje, todas as instituições escolares da Madeira podem utilizar esta nova forma de comunicar, após fazerem adesão gratuita ao MEO Kanal de Educação.

 

Dotado de funcionalidades únicas, conteúdos exclusivos e inovadores, e interatividade, o MEO Kanal permite que os utilizadores tenham total controlo sobre a sua experiência de TV. A comunidade escolar madeirense pode, assim, beneficiar de todas as vantagens deste serviço no MEO Kanal de Educação, nomeadamente produzir, editar e partilhar conteúdos multimédia na televisão, bastando para tal aceder a uma aplicação disponível para todos os clientes MEO IPTV (ADSL e Fibra com MEOBox).

 

Através do MEO Kanal de Educação, a escola pode ainda impulsionar e promover um maior envolvimento e proximidade com os encarregados de educação, promover e desenvolver uma maior criatividade e apetência para as tecnologias de informação e comunicação, ou fazer a partilha diária da realidade escolar. Pode ainda transmitir uma imagem de inovação e tecnologia através da partilha rápida e o acesso em tempo real aos conteúdos disponibilizados, bem como divulgar na TV as suas atividades escolares, desportivas e culturais.

 

Ou seja, com o um canal próprio de TV, público ou privado, a escola passa a ter à sua disposição uma ferramenta que potencia a comunicação interna e externa, a partilha de conteúdos programáticos e até a aprendizagem.

 

Notícias relacionadas:

MEO Kanal: Como criar o seu próprio canal de TV