Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Sharp Aquos é a maior televisão LED da Europa

 

A Sharp lançou aquela que é considerada a maior televisão da Europa para o mercado particular, a Aquos LC – 90LE757, com um ecrã LED de 90 polegadas.

 

De acordo com os especialistas há uma procura cada vez maior de televisões finas e com ecrãs de grandes dimensões. A tendência, já vista nos EUA onde as casas e salas são maiores do que na Europa, está agora a evidenciar-se no velho continente levando a Sharp a decidir o lançamento da Aquos.

 

Refira-se que, até à data, o lançamento de televisões com ecrãs de 150 polegadas (por exemplo da marca Panasonic) era dirigido apenas ao mercado profissional, e não estava sequer à venda nas superfícies comerciais.

 

De acordo com a Sharp, o maior desafio terá sido tentar disfarçar o quadro dos pixels, mas o tipo de tecnologia usada (FRED - frame rate enhanced driving), foi possível minimizar o tipo de estrutura de maneira a que dificilmente se vejam as habituais linhas entre os pixels.

 

Devido ao tamanho do aparelho, o telespetador terá de sentar-se a uma distância de, pelo menos, 3,5 metros do televisor para uma melhor experiência de visualização.

 

A Aquos LC – 90LE757 pesa 64Kg, tem cerca de 12 mm de espessura e, no Reino Unido, o valor comercial rondará as 12 mil libras (cerca de 13.950 euros).