Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

A festa do cinema, à grande e à francesa

A festa do cinema, à grande e à francesa

É difícil encontrar alguém que fique indiferente com o mundo do cinema. A 7.ª Arte, como é conhecida, tem atraído o mundo desde a invenção dos irmãos Lumière e, certamente, se pensar num filme de comédia com o qual se riu (e ainda ri só de pensar) vai encontrar referências no cinema francês. 

 

 

Christian Clavier, protagonista de filmes como "Que mal fiz eu a Deus" ou na sua interpretação nos filmes "Os Visitantes" ou "Asterix e Obelix" é, talvez, o rosto mais conhecido desta afirmação.

 

Qualquer um destes filmes faz largar umas boas gargalhadas e basta falar deles para que todos se recordem e fiquem bem dispostos. É a magia do cinema francês que também consegue ligar o drama à comédia em filmes como "Amigos Improváveis".

 

Apenas alguns dos motivos para o sucesso do cinema francês e que o leva a ser integrado como destaque num dos eixos estratégicos do MEO. Dando seguimento ao apoio já destinado a projetos cinematográficos com qualidade, relevância e irreverência, o MEO associa-se agora à 20.ª edição da Festa do Cinema Francês, no ar até 8 de novembro e com assento em várias cidades do país: Lisboa, Setúbal, Almada, Coimbra, Porto, Leiria, Portimão e Beja.

 

A par disto, a oferta de cinema francês no MEO VideoClube, com mais de 200 títulos disponíveis, entre os quais se destacam também os últimos êxitos do cinema, como "Pequenas Mentiras entre Amigos 2", "Em Liberdade!" ou "Fidelidade Sem Limite". A aposta na Festa do Cinema Francês, que constitui uma oportunidade para ver e rever alguns dos títulos mais icónicos do património cinematográfico internacional, adiciona-se ao apoio que o MEO tem vindo a imprimir, no âmbito da Lei do Cinema, a projetos como o Malapata, primeira longa-metragem com realização do ator Diogo Morgado (2017), ou Snu, a história de amor de Francisco Sá Carneiro e Snu Abecassis (março de 2019).

 

Vale a pena lembrar que na TV, o MEO inclui na sua oferta diferentes canais de referência e, ainda, o pack France TV com o France 2, o France 3 e o France 5, agregando os melhores conteúdos sobre a atualidade e o entretenimento franceses.