Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

App MEO Sudoeste vence prémio “App of the Day”

MEO Sudoeste

 

A aplicação (app) MEO Sudoeste venceu pela terceira vez o “App of the Day”, sendo o MEO Sudoeste o único festival a ganhar três edições consecutivas deste prestigiado prémio mundial da FWA, que premeia a excelência do design, usabilidade e conteúdos.

 

A atribuição do prémio à app oficial do MEO Sudoeste teve em conta a sua completa reformulação em 2014, com a apresentação de um interface totalmente redesenhado e disponível pela primeira vez para Windows Phone e também em iOs e Android. Para além disso, a aplicação incluía novas funcionalidades como o live streaming, o chat MEO or Not que permitia aos utilizadores gostarem ou não do perfil das outras pessoas registadas e, a partir daqui, estabelecer conversas e novas amizades com quem se identificassem, o MEO Ride onde os festivaleiros podiam combinar boleias entre si, no trajeto para a Zambujeira do Mar e ainda o Shakechat através do qual os utilizadores entravam em conversas aleatórias uns com os outros.

 

A app MEO Sudoeste voltou também a ter disponível um conjunto de adereços úteis à rotina do festivaleiro, como o cartaz do festival, os perfis dos artistas, a rádio MEO Sudoeste, entre outras possibilidades acessíveis fácil e intuitivamente.

 

Devido à sua simplicidade e usabilidade, a app MEO Sudoeste conta com mais de 50 mil utilizadores e com a nova versão foram feitas mais de 20 mil atualizações durante o festival. Registaram-se ainda mais de 80 mil conversas no “MEO or Not” que beneficiaram da refe Wi-Fi disponível gratuitamente no recinto. Por sua vez, o consumo total de dados no recinto ultrapassou os 3,8 Terabytes (o equivalente a mais de 15.200.000 fotgrafias).

 

Sobre o FWA:

Criado em 2000, e premiando as aplicações mais inovadoras, o FWA foi o primeiro programa de prémios online a receber mais de 200 milhões de visitantes no seu site.