Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

E hoje, já comprou na Internet?

E hoje, já comprou na Internet?

A partir de hoje faltam apenas nove semanas para o Natal. Parece muito mas, vale uma aposta em como na véspera vai andar na loucura das compras, à procura "daquele presente". E, apesar das campanhas que se adivinham para a época, talvez seja boa ideia aproveitar o dia das Compras na Net que se celebra a 25 de outubro em Portugal.

 

 

Além de ajudar ao crescimento dos negócios nacionais, pode de forma simples aproveitar as ofertas que centenas de lojas vão disponibilizar. Porque, apesar do crescimento o mercado português ainda está abaixo dos 50%. Ou seja, apenas cerca de 41% dos negócios têm presença digital. Isto, apesar de haver já uma quantidade significativa de portugueses a comprar online.

 

O Dia das Compras na Net

A 25 de outubro assinala-se o Dia das Compras na Net, promovido pela ACEPI, e o objetivo é reunir as lojas online numa celebração que se traduz em descontos e promoções para todos os que queiram adquirir produtos das lojas online em Portugal.

 

As lojas online das principais marcas portuguesas têm apostado na conquista de mais clientes e, muitas vezes, com estratégias de descontos que permitem obter produtos a preços bastante competitivos e com a vantagem da proximidade.

 

Esta iniciativa, que anualmente agrega várias centenas de websites e lojas de comércio eletrónico pertencentes às mais importantes marcas em Portugal, e que integram o vasto leque de associados e empresas do Diretório ACEPI, traduz-se numa ampla ação de promoções e descontos (portes gratuitos; descontos; vouchers e promoções de produtos específicos) que dura 24h.

 

A proximidade do Natal faz com que este dia se transforme também numa oportunidade para resolver muitas prendas, de forma antecipada e, por vezes, com valores muito abaixo dos praticados. Além disso, vale a pena estar atento às ofertas a troco da aquisição de serviços ou produtos.

 

Para quem está a ponderar sobre a subscrição de um pacote de televisão, por exemplo, e procura um gadget para oferecer no Natal, esta é um excelente oportunidade para conseguir um presente que pode custar uma centena de euros, a custo zero.

 

De acordo com os dados da ACEPI, em 2017 cerca de 34% dos portugueses realizaram compras online em sites portugueses e internacionais. Sendo que, 1/3 recorre a sites na China, como o AliExpress, para realizar as suas compras.

locais-compra (1).jpg

O preço de aparelhos de tecnologia, como telemóveis, contribui bastante para estes números já que, nos últimos anos, a China se tem assumido como uma potência no desenvolvimento tecnológico e não apenas num país de imitações de fraca qualidade.

 

A par disto, e apesar de haver um crescimento, de acordo com os dados da Pordata, a presença das empresas portuguesas na Internet continua abaixo dos 50% das organizações (cerca de 41%).

empresas-presenca-internet.jpg

Por isso, neste dia 25 de outubro, vale a pena fazer uma visita às lojas digitais portuguesas e aproveitar os descontos. Veja o que o MEO tem para oferecer. O Dia das Compras na Net termina às 23h59. Não diga a ninguém, no caso da promoção de pacotes de TV tem até segunda feira para aproveitar a promoção.