Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO assegura a primeira emissão mundial em Ultra HD do jogo Portugal x Grécia

 

No próximo sábado, dia 31 de maio de 2014, a transmissão em direto do jogo entre a Seleção Nacional e a Grécia vai ser feita, pela primeira vez no Mundo, em formato Ultra High Definition (Ultra Definição), numa parceria entre o MEO, a RTP e a Samsung.

 

Esta emissão, pioneira em Ultra Definição (UHD), será realizada pela RTP através das plataformas de fibra ótica e satélite MEO.

 

As transmissões do jogo em fibra ótica MEO podem ser seguidas em exclusivo nos televisores smart TV, de ecrã curvo, da marca Samsung, preparados com esta tecnologia e com uma aplicação interativa desenvolvida pelo MEO. Em simultâneo, decorrerá na sala Moche no MEO Arena, em Lisboa, também em exclusivo, uma transmissão do jogo via satélite com qualidade UHD. O sinal será rececionado através de protótipos de MEOBoxes Ultra HD e a emissão será visionada através de televisores Samsung com a mesma tecnologia.

 

No MEO Arena os telespetadores assistirão a imagens mais naturais, realistas e nítidas e terão uma perceção de profundidade, tudo isto proporcionado pela definição Ultra HD, uma tecnologia com uma definição 4 vezes melhor que a atual definição Full HD, uma vez que os televisores UHD apresentam uma definição de 3840 x 2160 pixéis, muito superior aos atuais 1920 x 10800 pixéis.