Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO disponibiliza RTP 4K com oito jogos do Euro 2016

Logo MEO bco

 

O MEO vai disponibilizar o canal RTP 4K dedicado aos 8 jogos mais esperados do Euro 2016, nomeadamente o jogo de inauguração, os quartos-de-final, as meias-finais e a final, aos quais os clientes MEO poderão assistir, em direto, na posição 401 em 4K – UHD, Ultra High Definition (ou Ultra Definição).

 

As emissões em 4K do Campeonato Europeu de Futebol 2016, que se realiza em França a partir de 10 de junho, serão disponibilizadas pela RTP em parceria com o MEO, e acontecem passados 2 anos da primeira emissão mundial de um jogo de futebol em 4K.

 

Esse momento histórico aconteceu em 31 de maio de 2014 quando o MEO e a RTP estrearam mundialmente a transmissão em direto do encontro Portugal-Grécia de preparação para o Mundial 2014, no Brasil, emitido em 4K através da fibra ótica MEO e também por satélite. Esta transmissão foi, na altura, feita em ambiente controlado no MEO Arena, através de protótipos das MEOBoxes Ultra HD.

 

A tecnologia 4K – UHD, multiplica por 4 a atual definição Full HD. Ou seja, enquanto um televisor Full HD pode atingir uma resolução de 1920 x 1080 pixéis, o 4K - UHD apresenta 3840 x 2160 pixéis. A definição 4K proporciona uma noção ainda maior de profundidade, fazendo com que, nestes 8 jogos que serão transmitidos, os telespectadores se sintam quase como se estivessem no estádio a apoiar a Seleção Nacional.

 

Atualmente, a tecnologia 4K – UHD afirma-se como uma referência no mercado e o MEO já tem incorporado conteúdos 4K na sua oferta de fibra ótica e satélite.