Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

MEO disponível através da Apple TV

MEO disponível através da Apple TV

A evolução tecnológica tem apresentado diversos desafios aos operadores de tradicionais de televisão com os serviços over the top, como a Netflix, mas tal como noutras áreas de negócio, é preciso saber adaptar a oferta aos novos desejos de consumo dos clientes.

 

É neste contexto que o MEO passou a ser disponibilizado na Apple TV, através de uma aplicação MEO pré-instalada nos aparelhos comprados nas lojas físicas e online da operadora. Esta relação comercial é uma inovação já que a MEO é a primeira operadora portuguesa a integrar o ecossistema da Apple e a terceira a nível mundial.

Além disso, como refere João Epifânio, administrador da Altice Portugal para a área de consumo, "somos a primeira operadora em Portugal e o primeiro líder de mercado a nível mundial" a lançar este "projeto de integração com a Apple TV".

 

E para alcançar este objetivo houve um "uma equipa de mais de 50 colegas da Altice Portugal e da Altice Labs envolvidos" neste projeto, onde se inclui "mais de 20 mil horas trabalho", além das "várias equipas da Apple que em diferentes geografias se juntaram" para concretizar esta parceria, acrescentou João Epifânio.

 

Por sua vez, o presidente o executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, disse que este é "mais um passo para revolucionar e trazer uma nova vaga de produtos" destacando que esta é uma "parceria que vai marcar o futuro da televisão".

 

Esta é uma parceria com "um provider [fornecedor] tecnológico que dispensa apresentações" e que "escolheu também a MEO para ser seu parceiro nesta iniciativa", salientou. "Ver televisão hoje é consumir conteúdo, que é o que este serviço permite", acrescentou.

 

Uma experiência diferente de TV

Para usar este serviço os clientes MEO apenas precisam de adquirir a Apple TV numa loja MEO ou em meo.pt. basta ligar a Apple TV 4K à corrente elétrica e o cabo HDMI à TV e, após entrar na aplicação MEO, navegar nos canais de televisão, aceder às gravações automáticas ou subscrever canais premium.

 

meo apple tv

 

A navegação é feita através do comando da Apple TV e num contexto totalmente novo, uma experiência diferente de TV. O comando Apple TV tem uma superfície touch de elevada precisão que torna a navegação intuitiva e permite controlar a Apple TV de qualquer ponto da sala, fazer play, avançar, recuar, parar um programa ou voltar, tudo com um simples deslizar de dedo, sem ter de apontar para a Apple TV.

 

A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de Wifi.

 

Com este serviço pode navegar por todo o universo MEO TV com a aplicação MEO e descobrir um mundo de entretenimento com filmes e séries, músicas, jogos e muito mais.

 

Artigos Relacionados

  • GO, GO, GO. Para onde? Para todo o lado, claro

    A resposta para quem é cliente MEO é simples: MEO Go.Saiba mais

  • Vale uma aposta, tem tecnologia em casa que desconhece

    Se tem tecnologia, pesquise um pouco e não se fique apenas pelo básico. Saiba mais

  • O mundo das aplicações no serviço de TV

    O botão azul serve para aceder às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Canais E Serviços Premium

    MEO Apple TV 4k

    O MEO foi o primeiro operador de TV em Portugal integrado na Apple TV 4K. Saber mais

  • Canais E Serviços Premium

    Canais e serviços premium

    Imagina o teu MEO de sonho. Saber mais

  • Melhor Experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais