Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO Investigação Criminal chega à Kidzania

 

MEO_InvestigacaoCriminal

 

É hoje lançado, pela primeira vez na Europa, um laboratório criminal dedicado aos mais pequenos, o espaço MEO Investigação Criminal, instalado na Kidzania, que proporciona uma experiência única similar às séries de investigação de TV.

 

No MEO Investigação Criminal a animação é garantida. Acompanhadas por monitores especializados, que supervisionam, ensinam e explicam as técnicas utilizadas, as crianças são agrupadas em equipas com diferentes funções e são chamadas a intervir após ocorrência de um assalto a uma loja.

 

Devidamente equipadas com colete, boné e material para recolha de provas, vão visitar o local do crime e vários espaços da Kidzania para recolha de evidências. Quando regressam ao espaço MEO Investigação Criminal, vão analisar e processar todas as provas recolhidas, utilizando, para o efeito, ferramentas que permitem a identificação de impressões digitais, o reconhecimento facial, de voz e caligrafia, análise de substâncias e de ADN, tal como nas séries de TV.

 

Imagem_MEO-Kidzania

Depois deste processo de recolha e análise de provas, as equipas debatem entre si as conclusões a que chegaram. De acordo com o resultado final, indicam à polícia da Kidzania quem são os suspeitos, para que os mesmos sejam detidos.

 

O espaço MEO Investigação Criminal é uma estreia europeia do conceito, e replica em Portugal o sucesso mundial desta experiência de Investigação Criminal para crianças, implementada em outros continentes.