Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

MEO Urban Trail regressa a várias cidades do país

MEO Urban Trail

Lisboa, Porto, Sintra e Coimbra são as cidades que este ano recebem o MEO Urban Trail, um desporto urbano que desafia os participantes a percorrer as cidades onde decorre a prova, e a ter um conhecimento elevado das mesmas.

As cidades e os circuitos são escolhidos de acordo com as características do casco histórico, a sua história e morfologia do terreno com desníveis acentuados e elementos paisagísticos de realce.

 

Este novo conceito de abordagem ao desporto nas cidades é feito de uma forma sustentada, por forma a promover e a desenvolver o turismo, a cultura e o lazer, afastando o sedentarismo e unindo as famílias em torno das suas cidades.

 

À semelhança da edição do ano passado o MEO Urban Trail decorre à noite. As provas iniciam-se no dia 20 de setembro em Lisboa, seguindo-se Porto e Sintra a 11 e 25 de outubro respetivamente, e finalmente Coimbra a 15 de novembro.

 

Os percursos noturnos em Lisboa são circulares, um com 12 Km (corrida) e outro com 6 Km (caminhada). Têm início na Praça do Comércio, e vão passar em locais históricos e emblemáticos da cidade como os miradouros de Santa Catarina, São Pedro de Alcântara e Portas do Sol, os elevadores da Bica e Glória, Alcântara e o Castelo de São Jorge entre outros.

 

Para saber mais e participar basta aceder à página oficial do MEO Urban Trail. Os participantes inscritos recebem a t-shirt técnica de 2014, uma luz frontal (corredores) ou uma lanterna de mão (caminhada) e um saco de costas MEO.

 

Os participantes poderão, depois de inscritos, levantar os kits da prova de Lisboa na Praça do Comércio (placa central pedonal), no dia 19 de setembro, entre as 12h00 e as 21h00 e no dia 20 de setembro, a partir das 10h00 até às 21h00.

 

Leia mais aqui e aqui.