Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MEO blog

Programa Estou Aqui sinaliza crianças no verão português

Programa estou aqui

O Programa Estou Aqui, criado em 2012 pela Fundação Portugal Telecom e a Polícia de Segurança Pública, está na sua 4ª edição e, mais uma vez, irá ajudar pais e crianças no verão português.

 

Esta solução inovadora criada pela PSP e a Fundação PT permite sinalizar de forma eficiente e segura, em espaço público, crianças dos 2 aos 9 anos que se percam dos seus pais, facilitando o seu reencontro.

 

O êxito do programa tem sido comprovado. Em 2014, foram usadas 25.000 pulseiras durante todo o verão. Este ano, ao fim da primeira semana de acesso ao site do Programa Estou Aqui (que este ano já vai em mais de 150.000, em comparação com os 139.000 acessos registados no verão passado), já tinham sido inscritas 25.400 crianças. Mesmo os turistas de férias em Portugal podem participar no programa, registando-se até ao momento 40 inscrições de crianças estrangeiras.

 

Neste momento, mais de 3500 pulseiras já foram ativadas e entregues nas Esquadras identificadas pelos pais no momento da inscrição, sendo os distritos mais representativos Lisboa, Porto, Setúbal, Braga e Faro.

 

Quando a segurança dos mais pequenos é o principal, é expectável que o objetivo seja alcançado mais uma vez e um grande número de crianças use a pulseira do Estou Aqui. Pelo menos esse é o grande objetivo pela Fundação PT, da PSP e dos parceiros do programa (Secretaria Geral do Ministério do Ambiente, MEO Kids, RFM, TAP, Instituto de Apoio à Criança e Missing Children Europe).