Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Viva um Natal verde

Viva um Natal verde

Com a chegada do Natal, os desejos sucedem-se, tal como as promessas para o ano novo que se avizinha, especialmente depois de um 2020 tão atípico (e difícil). Entra na onda e aceita o convite do MEO para uma vida mais sustentável, consumindo eletricidade 100% verde, produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis.

 

Nem só de verde se pinta a árvore de Natal.

Aproveita que a época inspira a mudança e torna o seu consumo mais eficiente e sustentável. Dar o primeiro passo é mais fácil do que parece. No final, não estarás só a poupar, mas também a contribuir de forma positiva para o meio ambiente. Mais vantagens, melhor energia, menor pegada ecológica. O MEO Energia é um serviço de eletricidade 100% Verde, com benefícios para clientes MEO. Mas é mais do que isso. É também uma vontade de inspirar novos comportamentos para uma vida mais sustentável, consumindo eletricidade produzida exclusivamente a partir de fontes renováveis. Ainda precisas de um incentivo? Deixamos-te uma mão cheia de dicas e sugestões para pores em prática no Natal e em todos os dias que se seguem:

 

Sabias que o consumo médio destes aparelhos em stand-by corresponde a uma despesa anual média de €40?

A família está fechada em casa e ligam-se televisões, consolas, computadores e tudo o que dá sinais de vida, mas deixamos-te uma recomendação: desliga totalmente os aparelhos sempre que não os estás a utilizar. A razão é simples e as contas também. O consumo médio destes aparelhos em stand-by corresponde a uma despesa anual média de €40.

 

Sabias que a utilização de tomadas ou extensões elétricas com interruptor pode reduzir em 10% a tua fatura de energia? Conhece uma sugestão MEO Energia.

 

Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

 

Pode ser controlada à distância, através do smartphone. Com a app Mi Home podes desligar luzes e aparelhos elétricos a horas programadas, reduzindo o consumo de eletricidade. O sensor nela integrado envia alertas para o smartphone e corta a energia quando a temperatura está muito alta. Esta tomada é também compatível com os assistentes de voz Amazon Alexa e Google Assistant.

 

Sabias que a iluminação representa um gasto aproximado de 20% na fatura da eletricidade?

Nunca passámos tanto tempo em casa e o Natal não será diferente. Liga-se a luz na sala, no quarto, na cozinha e assim ficam durante horas. Mas tem atenção: a iluminação representa um gasto aproximado de 20% na fatura da eletricidade. Um bom conselho é recorrer a lâmpadas inteligentes e de baixo consumo que podes controlar remotamente através do smartphone. A poupança com iluminação pode chegar a 35%. Experimentar é fácil e na Loja MEO encontras várias soluções Philips Hue como esta que te deixamos aqui.

 

Kit inicial 3xE27 Hue White

 

Começa com este kit de luz branca de alta qualidade que permite controlar a iluminação ou automatizá-la, simulando presença quando estás fora. As lâmpadas energeticamente eficientes, têm uma vida útil de 25000 horas e podes controlá-las via smartphone ou tablet, mesmo fora de casa. Podes ainda definir temporizadores para ligar/desligar as luzes ou apenas regular a sua intensidade. É compatível com os assistentes de voz Amazon Alexa e Google Assistant.

 

Sabias que o frigorífico é dos eletrodomésticos que mais energia consome, uma vez que está ligado 24 horas por dia, todos os dias do ano?

Mesmo que este ano sejamos menos à mesa, há receitas que não podem falhar. Mas não deixes que a azáfama na cozinha arruíne a conta da eletricidade. Sabias que o frigorífico é dos eletrodomésticos que mais energia consome, uma vez que está ligado 24 horas por dia, todos os dias do ano? Ao abrires menos vezes a porta, podes poupar até 25% de energia no consumo deste eletrodoméstico.

 

Sabias que a quantidade de energia gasta num banho de chuveiro chega a ser quatro vezes menor que a de um banho de imersão?

Com isto tudo, planear o Natal pode ser uma dor de cabeça e deixar qualquer um à beira de um ataque de nervos. Ainda mais num ano que obriga a regras apertadas. Mas antes que te atires para o banho de imersão que tanto precisas, sabe que a quantidade de energia gasta num banho de chuveiro chega a ser quatro vezes menor que a de um banho de imersão.

 

Para conheceres todos os benefícios que o MEO Energia tem para te oferecer, faz uma simulação – a adesão ao débito direto e fatura eletrónica é obrigatória. Mas fica a saber que ao aderires a este serviço receberás o dobro da net móvel em todos os telemóveis do seu Pacote MEO. É fácil, simples e sem fidelização.

 

Conteúdo desenvolvido em parceria com a Time Out

Artigos Relacionados

  • MEO Energia, a eletricidade 100% verde

    MEO Energia, a eletricidade 100% verde

    A Altice Portugal, associou-se à PT Live para criar um tarifário de energia renovável com “benefícios de comunicações”. Saber mais

  • Qual a origem da energia?

    Qual a origem da energia?

    As mudanças começam em cada um e só somando o conjunto de ações se consegue alcançar um resultado benéfico para o planeta. Saber mais

  • Planeta Terra respirou durante a pandemia

    Planeta Terra respirou durante a pandemia

    É preciso olhar para a frente e pensar que os países, as empresas, as pessoas, têm o futuro do planeta na sua mão. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • philips-hue-starter-kit-3xe27-hue-white-ambiance-e

    Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

    Esta tomada pode ser controlada à distância, o que garante maior segurança mesmo quando não há ninguém em casa. Saber mais

  • philips-hue-starter-kit-3xe27-hue-white-ambiance-e

    Kit inicial 3xE27 Hue White

    Kit inicial de luz branca que permite controlar a iluminação ou automatizá-la simulando presença. Saber mais

  • philips-hue-starter-kit-3xe27-hue-white-ambiance-e

    Bridge Philips Hue

    Cérebro do sistema de iluminação inteligente. Saber mais