Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Tecnologia, Inovação, Smartphones, TV, 5G e muito mais

Conhece as tendências e as novidades da tecnologia em smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, energia verde, TV e entretenimento e acompanha o lançamento de novas campanhas, apps, filmes e séries, desporto e muito mais.

Dia da Mulher: conhece as personalidades femininas portuguesas

Dia da Mulher: conhece as personalidades femininas portuguesas

 

Oficializado pela ONU em 1975, o Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas das mulheres dos mais variados contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos.

 

Este dia pretende celebrar os direitos que as mulheres conquistaram até agora, mas também relembrar que ainda há muito por fazer. Causas como o direito ao voto, a igualdade salarial, a maior representação em cargos de liderança, a proteção em situações de violência física ou psicológica ou ainda o acesso à educação continuam atuais, pois em vários pontos do mundo, as mulheres não têm esses direitos garantidos.

 

Desde o início do século XX que o Dia Internacional da Mulher é assinalado, embora com variações no dia das celebrações. Em 1975, a ONU começou a celebrar esta data mas só a 16 de dezembro de 1977 é que a data viria a ser oficialmente reconhecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

 

Convidamos-te a testar o teu conhecimento, neste Quiz sobre algumas das personalidades femininas da história portuguesa.

 

 

Artigos Relacionados

  • Dia da Mulher: uma data para reflexões

    Dia da Mulher: uma data para reflexões

    Mais do que uma simples homenagem às mulheres, o dia 8 de março é marcado pelas lutas feministas por direitos fundamentais.Saber mais

  • Celebrar o dia da Mulher, todos os dias

    Celebrar o dia da Mulher, todos os dias

    Há datas que ao longo do ano marcam a agenda económica, social e política, mas tal como com outras celebrações, o Dia Internacional da Mulher converte-se também no assinalar da luta pelos direitos de igualdade. Saber mais

  • Em 2019, a violência continua. Não fique à espera

    Em 2019, a violência continua. Não fique à espera

    Este é um problema sério que, para ser resolvido, precisa do envolvimento de todos. De pessoas, Governo mas também de empresas que têm força e capacidade para lançar ações que contribuam para sensibilizar e incentivar as mulheres a denunciar os agressores.Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • MEO Bebé por Farmácias Portuguesas

    MEO Bebé por Farmácias Portuguesas

    Um serviço que nasceu para ajudar os pais passo-a-passo. Disponível na posição 79 da TV. Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Programa MEOS

    Programa MEOS

    Tudo o que gastas no MEO podes trocar por experiências, oportunidades e sensações únicas. Saber mais