Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

É tempo de estudar, a partir de casa, com a Khan Academy

É tempo de estudar, a partir de casa, com a Khan Academy

No arranque deste novo período escolar, com as famílias ainda em casa, continuam a ser fundamentais todas as ferramentas e soluções para aprender e explorar conteúdos dos programas curriculares, fora da sala de aula.  

 

Na TV do MEO, alojada no MEO Kids (posição 52), os alunos do 1.º ao 6.º anos encontram disponíveis na Khan Academy as matérias mais atualizadas de matemática, com números e operações, geometria e medida, organização e tratamento de dados, frações, decimais, fatores e múltiplos, adições e subtrações. Todos os vídeos explicativos são apresentados com o objetivo de promover a aprendizagem de forma apelativa. 

 

A plataforma gratuita Khan Academy, criada em 2006 por Salman Khan, tem sido adaptada para a realidade educativa portuguesa pela Fundação Altice, disponibilizando mais de 2300 vídeos explicativos e 30000 exercícios interativos, na grande maioria de matemática, em https://pt-pt.khanacademy.org. A Khan Academy está vocacionada para alunos, professores e encarregados de educação, permitindo que os diferentes agentes da comunidade educativa interajam através de uma plataforma com um propósito comum: facilitar o acesso com qualidade a disciplinas escolares fundamentais para o sucesso do percurso escolar.