Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Tecnologia, Inovação, Smartphones, TV, 5G e muito mais

Conhece as tendências e as novidades da tecnologia em smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, energia verde, TV e entretenimento e acompanha o lançamento de novas campanhas, apps, filmes e séries, desporto e muito mais.

Mudar e ganhar um automóvel

 

Mudar e ganhar

 

Mudar é Ganhar é um Concurso que resulta do movimento nacional MUDA, promovido por várias empresas, incluindo a MEO, com o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais.

 

A digitalização tem sido um objetivo de empresas e Governos a nível mundial. Portugal, que apesar de estar na linha da frente quando se fala na adoção de novas tecnologias, pretende incentivar as pessoas a mudar, a tornarem-se mais digitais, através de diversas ações promocionais que envolvem também algumas das maiores empresas e serviços nacionais.

 

Uma das áreas que contribui bastante para o nível de digitalização é o recurso às lojas online para realizar compras. Os portugueses ainda estão longe da média Europeia e os que compram, muitas vezes, recorrem a lojas internacionais sem valor económico para Portugal.

 

É neste contexto que surge o MUDA, um Movimento nacional promovido por várias empresas, universidades e associações e pelo Estado Português que assumem, em conjunto, o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital e ajudar a tirar partido dos benefícios associados aos serviços digitais, disponibilizados por empresas e pelo Estado.


O objetivo assenta na ambição de Portugal se tornar numa sociedade mais evoluída, de cidadania ativa, inclusiva e participativa. Este movimento pretende contribuir, por um lado para a redução do número de pessoas que nunca acederam à Internet e por outro, através do aumento do número de utilizadores com competências mais avançadas.

 

Portugal já é um país digital, com mais de 80% da população a utilizar a Internet. Apresenta mais iliteracia digital no acesso à Internet que a média europeia. Mas é um dos países com ligações mais rápidas.

 

A Anacom divulgou dados sobre o estado das telecomunicações em Portugal, traçando comparações diretas com as métricas da União Europeia. A infografia destaca diversos pontos, tais como a taxa de penetração dos serviços, nomeadamente o serviço de acesso à Internet residencial, aquele que é consumido pelas famílias; os serviços baseados em Internet, assim como as principais assimetrias na utilização da rede.

 

Segundo os dados do regulador, o serviço de acesso à Internet residencial é acedido por 84% das famílias portuguesas, um valor abaixo da média da União Europeia que é de 91%. A Anacom diz que Portugal era o quarto país da UE em que a iliteracia digital era a principal razão para que as pessoas não tivessem acesso à Internet. E isso reflete-se nos 18% de pessoas que nunca utilizaram Internet, contra os 9% da média europeia. É referido que as pessoas reformadas ou de mais idade, com níveis de escolaridade mais baixos ou famílias com rendimentos mais baixos são os estratos com maior peso em Portugal do que a média europeia.

 

Mudar para ganhar

 

No âmbito do programa MUDA, é lançado um concurso que visa incentivar a digitalização. Ao mesmo tempo que adquires um equipamento ou subscreves um serviço, ganhas códigos que podes ativar no site da MUDA para te habilitares a milhares de prémios. O prémio final deste concurso é um Renault CLIO Intens E-TECH Híbrido 140 (caixa automática).

 

Através do MEO podes conquistar códigos e, desta forma, habilitares-te ao prémio final, aos prémios mensais e aos prémios imediatos. Os códigos podem ser ganhos até 15 de junho através da compra de serviços e produtos na loja online, na adesão à Internet Móvel 5G à velocidade máxima ou do download da app my MEO (iOS e Android). A ativação dos códigos está disponível até ao dia 30 de junho de 2022.

 

Todo este movimento serve para ajudar Portugal a chegar à linha da frente dos países mais sofisticados do ponto de vista tecnológico, dotando o país de competência que permite competir do ponto de vista económico mas também social e político. A constante evolução tecnológica e crescente sofisticação na oferta de serviços poderá, caso não haja um forte impulso à utilização da Internet, fazer Portugal atrasar-se ainda mais face aos países mais avançados.

Soluções Recomendadas

  • Pacotes Meo

    Aproveita as ofertas exclusivas de adesão!

    Adere já online! Saber mais

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saber mais

  • 5g.jpg

    5G

    Chegou o 5G MEO à máxima velocidade.Saber mais