Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Qual a origem da energia?

Qual a origem da energia?

As faturas de eletricidade há já algum tempo que incluem a origem da energia consumida e onde se destaca a energia verde. Mas será que todos conhecem a verdadeira importância ou dão a atenção devida a este pormenor?

 

Provavelmente a maioria olha para a fatura, pode até comentar que ainda há um grande consumo de energia com origem em fontes poluentes, mas nada faz para mudar. Esta informação reveste-se da maior importância quando se trata de combater as alterações climáticas. As mudanças começam em cada indivíduo e só somando o conjunto de ações se consegue alcançar um resultado benéfico para o planeta. Basta seguir algumas pequenas dicas de poupança para obter resultados visíveis.

 

A origem da energia consumida é apenas um passo e compete também às empresas que a fornecem zelar para que ela seja o mais verde possível. Energia renovável como solar, eólica ou hídrica. São fontes que, à escala humana, podem ser consideradas inesgotáveis e apesar de alguns impactos ao nível da paisagem e até mesmo emissão de ruído (como é o caso das eólicas) tem mais vantagens do que a produção de energias menos limpas com a emissão de poluentes para a atmosfera ou riscos bastante elevados, como é o caso das centrais nucleares para produção de energia.

 

É preciso poupar

A energia é considerada renovável quando é virtualmente inesgotável (como o sol, o vento ou as marés), mas limitadas em termos da quantidade de energia que é possível extrair em cada momento.

 

Por isso, para que se possa recorrer cada vez menos às energias poluentes, é imperativo que cada consumidor optimize a sua casa, o seu local de trabalho, para evitar consumos desnecessários. Não se trata apenas de reduzir o valor da fatura, mas acima de tudo evitar que se consuma acima daquilo que é a capacidade de produção das energias verdes.

 

Por isso, escolher uma empresa que fornece energia 100% verde será a opção mais acertada para dar o primeiro passo nesta estratégia de redução do impacto ambiental, mas não chega. É preciso mudar comportamentos simples como retirar as fichas dos carregadores das tomadas quando não estão em uso, ou desligar os aparelhos como televisões. Ao fazer isto pode reduzir o consumo em cerca de 12%.

 

A partir de hoje o MEO passa a fornecer uma nova energia, 100% verde, com a oferta do dobro da internet móvel. Ao aderir está a ligar-se a uma nova energia. Pode fazer uma simulação da fatura de eletricidade e ficar a conhecer todos os benefícios que o MEO Energia tem para oferecer.

Artigos Relacionados

  • 0

    Lisboa Capital Verde 2020

    A distinção resulta da avaliação de um conjunto de especialistas internacionais.Saiba mais

  • Nova campanha: “Liga-te de novo. Liga-te à vida” com o MEO

    Portugal deve mobilizar-se num movimento de reinvenção e adaptação a este novo mundo em que vivemos.Saiba mais

  • Planeta Terra respirou durante a pandemia

    É preciso olhar para a frente e pensar que os países, as empresas, as pessoas, têm o futuro do planeta na sua mão.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • 0

    Lâmpada Hue White E27

    Luz branca de alta qualidade e intensidade facilmente regulável.Saiba mais

  • 0

    Tomada inteligente Xiaomi Mi Smart Plug

    Controle os seus eletrodomésticos com o smartphone, mesmo à distância.Saiba mais

  • 0

    Bridge Philips Hue

    Cérebro do sistema de iluminação inteligente. Saiba mais