Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MEO blog

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram um serviço de Televisão, Internet, Telefone e Telemóvel com qualidade.

Como vamos ver televisão no futuro?

Como vamos ver televisão no futuro?

Ver televisão é, também, uma experiência familiar. Desde o tempo da televisão a preto e branco e dos dois canais públicos que o programa familiar ao serão passa por ter alguns momentos sentados em frente ao pequeno écran. Hoje em dia, a dimensão dos televisores é bastante superior, tal como o número de canais e funcionalidades disponíveis. O grande desafio é conseguir reunir consenso sobre aquilo que se vai ver em determinado momento. Quando não havia escolha, ela estava feita por defeito. Atualmente, é preciso "negociar" sobre quem comanda a TV.

 

A Realidade Aumentada faz história no cinema

iStock-916417674.jpg

Há muito que se aborda o tema da presença de tecnologias atuais ou futuristas em filmes antigos, alguns com décadas, produzidos numa altura em que a própria televisão a cores era ainda um sonho para a maioria. Por isso, quando se recordam filmes onde é possível ver cenas que recorrem a tecnologias, ainda hoje, futuristas, como a Realidade Aumentada, é legítimo perguntar se os guionistas da época tinham o poder de fazer viagens no tempo.

 

As 4 linhas são maiores na TV do MEO

As 4 linhas são maiores na TV do MEO

Estar a ver o Benfica, o Sporting ou o FC Porto e querer espreitar o que se passa na Liga inglesa ou quantos golos já marcou Cristiano Ronaldo. Este é o drama dos amantes do futebol quando os jogos decorrem em simultâneo. Lá vão fazendo zapping para espreitar o outro jogo, mas sempre com medo que seja nesse momento que a sua equipa preferida marca um golo. E quantas vezes o golo acontece, precisamente, quando mudam de canal?

 

Já pensou ter fibra com 400 Mbps de upload?

Já pensou ter fibra com 400 Mbps de upload?

Para todos os que possuem uma ligação de fibra, mesmo sem nunca terem ligado o cabo ethernet (ou nem sequer saibam o que é, porque nunca precisaram) e usam apenas o WiFi, é sabido que a velocidade da Internet é crucial para evitar a frustração quando navega. Mesmo ao nível do serviço de televisão, é bom recordar, uma velocidade de ligação baixa provoca algumas paragens na transmissão, em especial quando se viaja até aos canais HD.

 

 

A relação das crianças com os smartphones

A relação das crianças com os smartphones

Quem tem filhos sabe que é quase impossível travar o poder da imitação. Uma criança, a partir do momento que consegue imitar gestos, sabe pegar num smartphone e imitar os gestos dos pais ou de outras pessoas arrastando o dedo no ecrã. Aliás, são comuns os casos de crianças que tentam utilizar gestos em todos os ecrãs, incuindo televisores.

 

Realidade Aumentada ou o futuro do mundo que nos rodeia

Realidade Aumentada ou o futuro do mundo que nos rodeia

A Realidade Aumentada, tecnologia que pode ser facilmente identifcada com a referência ao jogo Pókemon, está a crescer e as empresas começam a apostar nesta tecnologia como forma de interagir com os seus clientes. Com o mundo a ser cada vez mais mobile, as pessoas têm na palma da mão aparelhos com uma capacidade de processamento muitas vezes superiores aos computadores e com funcionalidades que permitem, por exemplo, apontar o smartphone com a câmara ligada e identificar locais ou obter informação.