No arranque deste novo período escolar, com as famílias ainda em casa, continuam a ser fundamentais todas as ferramentas e soluções para aprender e explorar conteúdos dos programas curriculares, fora da sala de aula.
Desde o início da pandemia com origem no novo Coronavírus, todas as celebrações têm sido adiadas, pelo menos na forma como as pessoas estão habituadas a fazê-lo. Organizam-se jantares por videoconferência, celebram-se aniversários à distância, e, por um lado, têm aumentado as comunicações com os idosos. No meio de todas as celebrações, o dia do Pai (já celebrado em quarentena) e o Dia da Mãe, que se assinala no dia 3 de maio, são aqueles que ganham ainda mais importância.
Lembra-se das aulas de fitness da Jane Fonda? Havia programas de televisão e mais tarde foi um grande negócio as sessões em VHS. Com o tempo, a Jane Fonda passou de moda, os ginásios foram ganhando terreno, mas o mundo está fechado em casa e o sedentarismo começa já a dar sinais de preocupação. Para adultos, mas também para as crianças.
As escolas fecharam portas há três semanas e os pais e encarregados de educação foram confrontados com uma situação de telescola forçada. As empresas, tendo de enfrentar situações de teletrabalho, adaptaram-se e agora terão de encontrar alternativas para que os colaboradores tenham tempo para apoiar os filhos durante este período. Com as férias da Páscoa houve algum fôlego, mas o primeiro ministro já anunciou que o terceiro período letivo vai decorrer integralmente no regime de telescola (pelo menos até ao 10.º ano). Como podem as famílias preparar-se para os próximos meses?
O MEO, operador de televisão da Altice Portugal, lança, em parceria com o Jardim Zoológico, a App TV Jardim Zoológico, com rubricas lúdicas e didáticas para diversão de toda a família.
O filme Bem Bom, que relata parte da vida das Doce, continua sem data marcada para a estreia, devido à situação de Pandemia que o mundo vive, mas nem por isso fica esquecido. E a partir de hoje, todos podem libertar a sua alma artística ao aceitar o desafio para cantar Bem Bom, através do vídeo Karaoke disponibilizado nas redes sociais.
Já passaram três semanas desde que os portugueses estão fechados em casa, numa quarentena preventiva devido ao Covid-19. Entre teletrabalho e telescola, a adaptação para pais e filhos tem sido exigente, com a agravante de não se poder sair para "arejar". No entanto, a grande maioria conseguiu encontrar formas alternativas para a realização das tarefas de trabalho, gestão do lar e da escola dos filhos.
Não esperámos que ela dissesse que sim a esta entrevista. Entusiasmámo-nos desde a primeira hora em que a ouvimos no seu timbre doce, mas firme. Nos próprios temas, que compõe, com a perícia do oleiro, ou nos temas que interpreta até dos decanos da música, como a Amália, em cuja homenagem participa com um Barco Negro.