Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

3 razões para fazer parte da mudança 5G

3 razões para fazer parte da mudança 5G

 

Nas últimas décadas, habituámo-nos a grandes saltos tecnológicos – do aparecimento da internet ao arranque da era dos smartphones. O próximo avanço está aí à porta. Falamos da tecnologia 5G, a rede móvel de quinta geração

 

O MEO faz parte desta mudança com opções de internet móvel 5G à máxima velocidade e equipamentos com esta tecnologia. Mas, afinal, o que é o 5G e quais são as suas vantagens? Explicamos tudo tintim por tintim.

 

Mais velocidade

Todos já sofremos com aquela paragem a meio da nossa série preferida ou com o jogo a bloquear quando estamos mesmo a chegar à parte final. Mas agora a tecnologia 5G promete fazer esse problema desaparecer.

 

Com uma velocidade que permite downloads de grandes dimensões em segundos, vamos conhecer uma nova geração de entretenimento, sem paragens nem lags. O resultado? Uma experiência ainda mais rápida para jogar sempre em cima do inimigo ou acabar de ver a série sem pausas.

 

Menor tempo de resposta

A tecnologia 5G promete abrir novos mundos e criar novas oportunidades. Com uma rede que responde em milissegundos, é possível criar um atendimento personalizado com maior qualidade, mesmo remotamente.

 

Uma solução muito útil para áreas como a saúde, especialmente neste contexto de pandemia, já que pode melhorar a qualidade, rapidez e alcance das teleconsultas, chegando até regiões do país mais isoladas e infoexcluídas.

 

Maior capacidade

De certeza já te viste numa situação em que não conseguiste aceder à internet ou fazer uma chamada – seja à meia-noite da passagem de ano, seja num concerto ou num jogo de futebol (acreditamos que já falta pouco para voltarmos a estes momentos).

 

A tecnologia 5G vem responder a este problema, sendo capaz de entregar internet e voz com qualidade mesmo em zonas e situações mais congestionadas. Afinal, partilhar não escolhe horas nem lugares.

 

Queres ver o 5G em ação?

Vê o simulacro de um acidente de aviação em que as equipas de socorro usaram comunicações 5G para suporte da sua intervenção no terreno.

 

 

3 perguntas sobre o 5G

 

O que é?

O 5G é a evolução da rede móvel para a quinta geração. Com o 5G chegam velocidades muito superiores, menores tempo de resposta e uma rede mais robusta, que irá proporcionar uma melhor experiência de utilização para muitos equipamentos em simultâneo e onde quer que estejamos.

 

Quando vamos poder usá-la?

A disponibilização da tecnologia 5G depende da atribuição de frequências pela ANACOM, prevendo-se que o processo decorra durante 2021.

 

Vai funcionar em todos os telemóveis?

Para beneficiar desta tecnologia será necessário um equipamento 5G, como é o caso do novo Samsung Galaxy S21, já disponível no MEO. Até dia 15 de fevereiro 2021, na compra deste smartphone de última geração, com maior resolução, sensor bright light e bateria inteligente, recebes 12 meses de internet móvel 5G do MEO à máxima velocidade. Mesmo que já tenhas outro smartphone 5G, poderá adicionar ao teu tarifário MEO a opção de internet móvel 5G por apenas 5€/mês.

 

 

Soluções Recomendadas

  • Samsung Galaxy S21 Series 5G

    Samsung Galaxy S21 Series 5G

    Desempenho épico que mais parece de outro mundo. Saber mais

  • iPhone 12

    iPhone 12

    Processador A14 Bionic, o mais rápido de sempre num smart­phone. Saber mais

  • Huawei Mate40 Pro

    Huawei Mate40 Pro

    Internet 5G ready. Android™ 10 - EMUI 11, HMS Huawei Moblie Service. Saber mais