Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

À boleia do 5G

 

5g-blog-meo.jpg

A rede móvel de quinta geração já chegou e é uma verdadeira revolução tecnológica. Internet mais rápida, downloads em segundos e streaming sem falhas são só algumas das coisas que podes esperar do 5G do MEO. E o melhor? Está ao alcance de todos os clientes MEO, e já em todas as capitais de distrito do continente e ilhas. Preparado para o futuro?

 

Capacidade

De certeza já te viste numa situação em que não conseguias aceder à internet ou fazer uma chamada – seja à meia-noite da passagem de ano ou a meio de um jogo de futebol. A tecnologia 5G vai responder a este problema sendo capaz de entregar internet em situações mais congestionadas e até a vários equipamentos em simultâneo. Tudo isto sem consumir tanta bateria ou energia – o ambiente agradece.

 

Velocidade

Já todos sofremos com aquela paragem a meio da nossa série preferida ou com o jogo a bloquear na fase final. Agora, a tecnologia 5G promete fazer com que esses problemas desapareçam. Com uma velocidade até 1 Gbps, vamos conhecer uma nova geração de entretenimento, sem paragens nem lags. A partir daqui podes contar com downloads feitos em segundos e streamings sem pausas, mesmo com uma qualidade de imagem de 4K ou 8K.

 

Latência

Quando falamos em latência, estamos a falar de capacidade de resposta. Com uma rede que responde em milissegundos, é possível jogar no telemóvel sem atrasos ou experimentar realidade virtual como se lá estivesse. Mas mais do que isso. Também dá apoio a áreas como a saúde, especialmente neste contexto de pandemia, já que pode melhorar a qualidade, a rapidez e o alcance das teleconsultas.

 

Fiabilidade

A rede 5G do MEO compromete-se a adaptar-se às necessidades de comunicações mais críticas, em qualquer lugar e em plena mobilidade. Isto significa uma rede móvel sem falhas, com inteligência e segurança, que chegará até às regiões mais isoladas e infoexcluídas do país.

 

Como é o 5G no teu dia-a-dia

Dos filmes ao gaming, do ensino à saúde, o impacto do 5G vai estar em todo o lado. A começar pela experiência audiovisual, já que vais poder ver filmes, séries ou documentários com ainda mais rapidez e qualidade em qualquer lado. Também há boas novidades para os amantes do desporto que vão poder ver cada jogo como se estivessem dentro de campo. Já falámos dos gamers e somos obrigados a falar novamente, não fosse o 5G um óbvio aliado que garante jogos em HD sem lags, fora de casa. Mas não penses que o 5G só serve para a brincadeira. Esta rede móvel de quinta geração também vem apoiar áreas como a educação ou a saúde.

 

3 Perguntas sobre o 5G

 

Como posso ter internet móvel 5G à velocidade máxima?

Até 31 de janeiro de 2022, todos os clientes com smartphone 5G e que estejam numa zona com cobertura usufruem automaticamente de velocidade máxima. A partir de 1 de fevereiro, os tarifários pós-pagos com plafond base de 10GB ou mais continuam a usufruir. Os restantes tarifários podem aderir por €5/mês.

 

O que preciso para utilizar o 5G?

Vais usufruir automaticamente do 5G se tiveres um equipamento 5G e estiveres numa zona com cobertura 5G.

 

Preciso de um tarifário específico 5G?

Não! Mais uma boa notícia: todos os tarifários MEO são 5G.

 

Soluções Recomendadas

  • apple-iphone-13-pro-azul-solucoes-recomendas-blog-

    Apple iPhone 13 Pro 128GB

    O maior upgrade de sempre do sistema de câmaras Pro. Cria filmes de qualidade excecional com o modo Cinematográfico. Saber mais

  • oppo-reno-4z-5g-solucoes-recomendas-blog-meo.png

    OPPO Reno 4Z 5G 128GB

    Android™ 10.0, Câmara traseira quadrupla de 48 Mpx + 8Mpx + 2Mpx + 2Mpx, Ecrã de 6.57'' Processador Octa Core 2GHz.Saber mais

  • samsung-galaxy-s21-5g-solucoes-recomendas-blog-meo

    Samsung Galaxy S21 5G 128GB

    Android™ 11.0 Internet 5G6.2'' Dynamic AMOLED 2X FHD+ Infinity-OProcessador Exynos 2100. Saber mais