Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

5G em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas

Altice Portugal garante 5G em todas as capitais de distrito e nas regiões autónomas

2022 ficará na história das comunicações como o ano do lançamento comercial da rede 5G em Portugal. Para a Altice Portugal, o 5G do MEO é mais um motivo para promover um País a uma só velocidade e a tecnologia como ativo ao serviço de todos os portugueses.

 

5G do MEO está disponível, desde o primeiro dia de janeiro, em todas as capitais de distrito, estando a decorrer um período de experimentação gratuita até 31 de março. Hoje cerca de metade da população no território nacional já tem acesso ao 5G da Altice Portugal e todos os tarifários MEO são compatíveis com o 5G.

 

A Altice Portugal acredita que a tecnologia é um facilitador da coesão social e territorial pelo que o investimento na robustez e expansão das suas redes tem sido contínuo e constante. Dos 3 mil milhões de euros investidos, um terço foi dedicado a dotar o País de infraestruturas fixas e móveis, que hoje dão acesso a comunicações de alto débito. São 6 milhões de casas e de empresas com fibra ótica da Altice Portugal e uma rede móvel 4G com cobertura praticamente integral da população (99,7%).

 

Madeira e Açores sentem que é real a máxima velocidade

As Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores têm sido também uma prioridade na defesa da igualdade de acesso e da proximidade ao território.

 

A Madeira atingiu, no final de 2021, os 97% de cobertura de fibra ótica. E a rede móvel assegura uma cobertura de cerca de 99,5% em 4G tanto na Ilha da Madeira como na Ilha do Porto Santo. Hoje cerca de metade da população do Funchal já pode ter acesso ao serviço 5G do MEO.

 

Nos Açores, a rede de fibra ótica irá alcançar, em 2022, um valor superior a 97% de cobertura da população e a rede móvel 4G situa-se nos 97,33% estando previstas 20 novas estações móveis. Ponta Delgada tem acesso ao 5G desde 1 de janeiro 2022, sendo que a nova rede móvel vai estar disponível em todas as ilhas do arquipélago até ao final de 2022.

 

Novas oportunidades com o 5G

Estas infraestruturas são fundamentais para a adoção gradual do 5G e para tirar partido das novas oportunidades na dinamização da economia, das indústrias, dos serviços públicos, mas também na melhoria da prestação de cuidados de saúde e na educação.

 

A Altice Portugal congratula-se por protagonizar esta nova e disruptiva era da tecnologia móvel cujo potencial é especialmente relevante para o desenvolvimento do tecido empresarial, nomeadamente para a indústria.

 

Para o caso das experiências indoor em ambiente de grandes eventos desportivos ou culturais, temos como exemplo, a cobertura 5G MEO do Estádio do Dragão, a Cidade do Futebol, a maior sala de espetáculos do País, Altice Arena e o Autódromo Internacional do Algarve.

 

Estima-se que, nos próximos cinco anos, o número de subscrições 5G atinja os 4,4 mil milhões em todo o mundo (metade de todas as subscrições móveis). Estes dados do Ericsson Mobility Report refletem a importância desta nova tecnologia móvel e a forma como irá alterar o cenário nacional e mundial das telecomunicações.

 

A Altice Portugal, alicerçada num legado histórico de inovação e na confiança dos clientes MEO e Altice Empresas começa agora, também na tecnologia 5G, a consolidar a sua liderança de mercado.

 

Artigos Relacionados

  • À boleia do 5G

    À boleia do 5G

    A rede móvel de quinta geração já chegou e é uma verdadeira revolução tecnológica.Saber mais

  •  3 razões para fazer parte da mudança 5G

    3 razões para fazer parte da mudança 5G

    Nas últimas décadas, habituámo-nos a grandes saltos tecnológicos – do aparecimento da internet ao arranque da era dos smartphones. O próximo avanço está aí à porta. Falamos da tecnologia 5G, a rede móvel de quinta geração.Saber mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • pacotes-meo.jpg

    Pacotes MEO

    Adere à TV do MEO. Pacote M4 com 2 cartões 10GB e desconto até 25%. Saber mais

  • movel-ilimitado.jpg

    M Móvel Ilimitado

    Desconto num smartphone 5G na adesão ao M Móvel. Voz, SMS e dados, desde €24,99/mês €29,99/mêsSaber mais

  • samsung-galaxy-s22.jpg

    Samsung Galaxy S22 5G 128GB

    Torna o teu dia épico com o smartphone Samsung Galaxy S22 com câmara fotográfica Nightography, armazenamento para fotos e longa duração da bateria. Saber mais