Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Salgueiro Maia - O Implicado, chega ao cinema

apoio-cinema-portugues-blog-meo.jpg

 

O filme Salgueiro Maia - O Implicado, sobre a vida pessoal e profissional de um dos mais importantes capitães de Abril, chega às salas de cinema a 14 de abril.

 

É no mês da liberdade que se estreia Salgueiro Maia – O Implicado, com realização de Sérgio Graciano, produção da Sky Dreams Entertainment e distribuição da Cinemundo, um filme que constitui o primeiro retrato, a projetar no grande ecrã, daquele que é considerado o maior símbolo do 25 de Abril.

 

Através de uma abordagem moderna, intimista e emocional, este docudrama retrata as histórias que ainda não foram contadas sobre o Capitão de Abril.

 

O filme

Apesar de ser ficção, Salgueiro Maia – O Implicado é baseado em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas, emoções reais de quem acompanhou o capitão ao longo de toda a vida. Um filme que revela as campanhas militares em Moçambique e na Guiné-Bissau, mas também o outro lado, a relação com a mulher, Natércia Maia, e que presta homenagem ao homem, ao pai, ao amigo e ao ímpar militar de Abril.

 

Com Tomás Alves, Frederico Barata, Filipa Areosa e Catarina Wallenstein nos papéis principais e guião de João Lacerda Matos, o filme parte da investigação de António de Sousa Duarte, antigo jornalista e autor da obra biográfica Salgueiro Maia. Um Homem da Liberdade.

 

As filmagens decorreram durante o ano de 2020, em Lisboa (nas instalações da Academia Militar), em Santarém (na Escola Prática de Cavalaria e Liceu Sá da Bandeira), Pombal e Castelo de Vide, respetivamente as terras onde passou parte da juventude e onde nasceu Salgueiro Maia.

 

Uma das curiosidades da rodagem deste filme é que certos adereços - armas, sacos ou insígnias militares - só os próprios militares da academia é que podem ter e que por isso forneceram à produção, resultando numa simbiose e colaboração permanente, sempre que foram necessários para uma determinada cena.

 

Também o célebre “Bula”, o blindado chaimite, onde Salgueiro Maia comandou e transportou Marcello Caetano do Quartel do Carmo após a rendição do regime, figura como um dos principais adereços do filme.

 

 

MEO promove cinema português com apoio ao filme Salgueiro Maia – O Implicado

Reforçando a sua estratégia de valorização do cinema em Portugal, após duros tempos de pandemia, em que o setor da cultura foi fortemente afetado, o MEO, operador líder de TV da Altice Portugal, anuncia o seu apoio ao filme Salgueiro Maia – O Implicado.

 

A valorização dos conteúdos cinematográficos está patente na oferta do MEO de forma transversal, nomeadamente através do seu serviço de TV, que integra, desde o MEO VideoClube, onde este filme também estará disponível após a sua exibição no cinema, ou o MEO Filmes e Séries com os êxitos mais recentes do cinema, as melhores animações e também os clássicos, os inéditos ou os títulos de culto, entre milhares de filmes de todos os géneros; passando por outros formatos com cada vez maior atratividade, como as Apps de TV para ver e rever e assistir a emissões em direto que constituem uma oportunidade para juntar as pessoas em torno da experiência ímpar oferecida pela TV do MEO.

 

Desafiamos-te a responder neste Quiz a algumas questões sobre o filme Salgueiro Maia - O Implicado. Participa.

Artigos Relacionados

  • filmes-series-artigo-blog.jpg

    Filmes e séries à escolha… 

    Na posição 80 da TV do MEO podes assistir a filmes e séries em qualquer momento. Saber mais

  • 22120272_H2Eo6.jpg

    Este verão vai ser Doce

    “Bem Bom”, o filme realizado por Patrícia Sequeira, com o apoio do MEO. Saber mais

  • smart-tv-4k-50-polegadas-slideshow-meos-s.jpg

    Chegou o momento de ter uma TV 4K

    A tecnologia 4K está mais desenvolvida, principalmente ao nível dos filmes e séries, e atualmente já compensa investir em aparelhos desta gama. Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • Meo Videoclube

    MEO VideoClube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolhe e assiste. Saber mais

  • 22089858_h5eEf.jpeg

    Melhor Experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais