Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

As vantagens do débito direto e fatura eletrónica

As vantagens do débito direto e fatura eletrónica

Pode até parecer um tema do passado, mas ainda há muitas pessoas a receber a fatura dos serviços em papel, na caixa do correio, e a pagar a conta no limite do prazo. Muitas vezes, por esquecimento, lá chega o aviso de corte por falta de pagamento.

 

O débito direto na conta bancária já foi implementado há muitos anos, mas sempre gerou muita desconfiança junto das pessoas. Afinal, muitos receavam que as empresas cobrassem mais do que o devido e depois, nada haveria a fazer. No entanto, este método de pagamento, além de seguro, permite aos clientes que aderem também à fatura eletrónica receber a fatura antes para confirmar os valores a debitar, podendo, em caso de dúvida, esclarecer tudo com o suporte a clientes.

 

Através de uma área de cliente é possível aceder a todos os dados, consultar faturas pagas ou em dívida, bem como subscrever ou alterar serviços. Através destas áreas, os clientes podem gerir a sua conta a partir de qualquer lugar e a qualquer hora.

 

E, é preciso lembrar, a fatura refere sempre a data a partir da qual será efetuado o débito em conta para permitir aos clientes terem o valor disponível. Mas há mais vantagens em aderir ao débito direto. Agora, com o isolamento social em vigor, este sistema revela-se ainda mais vantajoso.

Principais vantagens débito direto:

  • Comodidade e evita esquecimentos. Não precisa de sair de casa para pagar as suas faturas, nem se preocupar com prazos de pagamento. Nós tratamos de tudo com o seu banco;

  • Segurança. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor a debitar e a data em que o débito irá ocorrer. Não há enganos: sabe sempre que está a pagar à entidade correta.

  • Flexibilidade. Através do multibanco pode estabelecer e alterar o valor máximo que autoriza a debitar e pode definir um prazo para a autorização de débito, colocando uma data de fim na mesma.

  • Sem custos adicionais. A subscrição deste serviço e a sua manutenção não têm qualquer custo.

 

A adesão à fatura eletrónica tem ainda a vantagem de, por norma, conter um desconto no serviço. atualmente, mesmo para quem gosta de guardar as faturas, a opção por manter o ficheiro armazenado é mais duradouro e seguro do que o papel. Além disso, contribui para poupar o ambiente, com a redução do consumo desnecessário de papel e impressão.

 

Uma fatura digital permite, por exemplo, ser consultada em qualquer lugar, mesmo em férias, desde que esteja armazenada na cloud ou enquanto se mantiver no seu email. Os prazos de pagamento de faturas não contam com períodos de férias ou viagens em trabalho, e com a adesão à fatura eletrónica e débito direto fica com menos uma preocupação.

 

Mas quais as principais vantagens da fatura eletrónica?

  • Poupança na fatura. Ao aderir tem um desconto de 1€ mensal no serviço MEO, por exemplo.
  • Comodidade. Pode receber e consultar  a fatura em qualquer lugar em que tenha acesso ao email ou à área de cliente;
  • Disponível. Sempre que quiser pode consultar, na Área de Cliente, as últimas 12 faturas emitidas. As restantes pode sempre guardar na cloud;
  • Possibilidade de receber um aviso mensal por SMS, aquando da emissão da fatura eletrónica;
  • Está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade;
  • Ajuda o ambiente. Ajuda a diminuir o consumo de papel e o abate de árvores;
  • Fica disponível mais cedo que a fatura em papel.

 

A digitalização é feita também de pequenas coisas e eliminar a fatura em papel é um contributo que cada pessoa pode dar em favor do ambiente.

 

Artigos Relacionados

  • Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    As pessoas que têm filhos pequenos, mais difíceis de manter confinados ao espaço da casa, têm tido maior necessidade de adaptação.Saber mais

  • Teletrabalho, como lidar com o Covid-19?

    Além do trabalho, há que tomar conta dos filhos e conseguir colocar em casa os bens necessários para alimentação e higiene.Saber mais

  • Quer ter aulas com um personal trainer em casa?

    A App TV Fitness em Casa está disponível para clientes TV MEO ADSL e Fibra (com MEOBox) e encontra-se acessível através do botão azul do comando MEO.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Melhor Experiência Tv

    Melhor experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais

  • Smart Tv 4K

    Smart TV 4K

    Televisões 4K a prestações e sem jurosSaber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais