Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Filme O Pai Tirano chega ao cinema com o apoio do MEO

 

paitirano.jpg

 

O filme O Pai Tirano tem estreia marcada para 21 de julho e com o apoio do MEO, numa aposta renovada nos projetos cinematográficos e culturais portugueses de referência.

 

Está também a decorrer um passatempo que oferece bilhetes para sessões de antestreia em Lisboa e no Porto. Sabe mais 

 

O Pai Tirano, estreado no Cinema Eden, em Lisboa, em 1941, foi considerado um dos maiores filmes de sempre do cinema português, visto pela crítica internacional como uma verdadeira obra-prima.

 

"O Pai Tirano" em 1941

 

Cerca de 80 anos depois, uma nova geração de artistas volta ao mesmo argumento e à mesma época, para um remake, num Portugal hoje muito diferente, é certo, mas com questões, dilemas que, pela sua intemporalidade, continuam a fazer parte do ser português.

 

No fio condutor, o cómico e a sua inocência. Amores, desamores e a força do teatro na tela do cinema. 

 

A história retrata a paixão de Francisco Mega, um jovem empregado dos Armazéns Grandella, ator amador, por Tatão, uma empregada da perfuma­ria. Esta, por sua vez, é cortejada por Ar­tur, um galã.

 

Francisco é ator amador de teatro dos Grandelinhas, companhia de teatro dirigida por Santana, um dramatur­go e encenador que escreve a peça que irá ser encenada no teatro. Por causa de uma sucessão de enganos, Tatão fica con­vencida que Francisco é um rico conde e, a partir daí, as coisas desenrolam-se em ca­tadupa, terminando com a apresentação do Pai Tirano. 

 

Neste novo filme O Pai Tirano, que teremos a oportunidade de ver no cinema e em breve na TV do MEO, ficamos com um retrato, a partir do cómico, do ser português.

 

E um retrato a lembrar-nos que o que somos no nosso país, na nossa cidade, no nosso bairro é o que nos torna verdadeiramente globais. No fundo, é aquilo em que somos únicos que nos pode levar ao mundo. 

 

A valorização dos conteúdos cinematográficos está patente na oferta do MEO de forma transversal, através do seu serviço de TV, que integra, desde o MEO VideoClube, onde este filme também estará disponível após a sua exibição no cinema, ou o MEO Filmes e Séries com os êxitos mais recentes do cinema.

 

A oferta MEO passa também por outros formatos com cada vez maior atratividade, como as Apps TV para ver, rever e assistir a emissões em direto que constituem uma oportunidade para juntar as pessoas em torno da experiência ímpar oferecida pela TV do MEO.

 

Artigos Relacionados

  • apoio-cinema-portugues-blog-meo.jpg

    Filme Salgueiro Maia - O Implicado

    Sobre a vida pessoal e profissional de um dos mais importantes capitães de Abril, chegou às salas de cinema a 14 de abril e ao MEO Video Clube. Saber mais

  • 22120272_H2Eo6.jpg

    Este verão vai ser Doce

    “Bem Bom”, o filme realizado por Patrícia Sequeira, com o apoio do MEO. Saber mais

  • smart-tv-4k-50-polegadas-slideshow-meos-s.jpg

    Chegou o momento de ter uma TV 4K

    A tecnologia 4K está mais desenvolvida, principalmente ao nível dos filmes e séries, e atualmente já compensa investir em aparelhos desta gama. Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • Meo Videoclube

    MEO VideoClube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolhe e assiste. Saber mais

  • 22089858_h5eEf.jpeg

    Melhor Experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais