Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

MEO Bebé: o serviço que nasceu para ajudar os pais

MEO Bebé: o serviço que nasceu para ajudar os pais

 

Estás à espera de um bebé? Ter um filho é uma experiência maravilhosa que também significa a chegada de grandes mudanças na vida dos pais, quer sejam elas físicas, psíquicas e emocionais ou económicas.

 

A verdade é que a parentalidade, entre muitas outras coisas, envolve garantir a saúde e a segurança dos filhos. Amá-los, cuidá-los, orientá-los. Mas, cada vez mais os casais optam por atrasar o momento de assumir esse papel: os salários precários, as casas arrendadas e os empregos instáveis adiam o desejo conjunto de construir uma família.

 

De acordo com o Inquérito à Fecundidade 2019, do Instituto Nacional de Estatística (INE), existe uma maior tendência para adiar a chegada do primeiro filho por parte dos portugueses. Se em 2013, 35,3% das mulheres e 41,5% dos homens dos 18 aos 49 anos não tinham filhos, em 2019 o cenário agravou-se: 42,2% das mulheres e 53,9% dos homens.

 

Ainda segundo dados do INE, no ano passado nasceram 84.296 bebés em Portugal, menos 2.283 do que em 2019. Significa uma diminuição de 2,6% num ano, o que representa uma grande quebra na taxa de natalidade.

 

Mas não desanimemos! Foi a pensar em pais e bebés que o MEO acaba de lançar em exclusivo na TV, o MEO Bebé, um serviço que agrega dados úteis e curiosidades que possam informar, entreter e servir de suporte aos pais na sua experiência de parentalidade.

 

Com este serviço, será possível aos pais de primeira viagem ou até às mães adolescentes que precisem de maior acompanhamento, adquirirem conhecimentos importantes para ajudar a cuidar dos seus bebés e desmistificar alguns mitos. 

Os conteúdos, com assinatura da enfermeira Marília Pereira, especialista em Saúde Materna e Obstetrícia, são disponibilizados em formato vídeo e incorporados num menu com quatro áreas temáticas acessíveis na TV do MEO:

 

Gravidez
Com episódios dedicados a temas como Alimentação na Gravidez, Sinais de Alarme, Vigilância da Gravidez, Saúde Oral, Mala da Maternidade, Roupa do Bebé, entre outros;

 

Parto e Pós-Parto
Com episódios dedicados a temas como Sinais de Início de Trabalho de Parto, Estratégias Naturais de Alívio de Dor, Analgesia Epidural e Outros Fármacos, 1ª Hora do Bebé, Evolução de Peso, Cuidados com o Coto Umbilical, Banho do Bebé, Aspetos Físicos e Emocionais no Pós-Parto, Nutrição da Mãe, Boa Pega, Posições para Amamentar, Horários e Duração da Amamentação;

 

O Bebé
Episódios dedicados a saúde infantil, como Cólicas, Sono do Bebé, Choro, Icterícia Neonatal, Refluxo e Bolçar, SMSL (Síndrome de Morte Súbita do Lactente), Introdução de Alimentação Complementar, Engasgamento, Babywearing, Vacinas PNV, Segurança no Automóvel, entre outros;

 

Extras
Com temas relacionados com a temática, desde logo o Nascimento de um Irmão.

 

A enfermeira Marília Pereira confere ao MEO Bebé a competência e confiança necessárias para todos os conteúdos e temáticas. Especialista em Saúde Materna e Obstetrícia é também autora do livro "O bebé sabe comer", consultora internacional de lactação, formadora em aleitamento materno pela UNICEF, consultora de BLW e Babywearing e instrutora de Massagem Infantil pela IAIM/APMI. Marília Pereira, mãe de duas meninas, com mais de 20 anos de carreira, traz um olhar empático sobre a parentalidade e reúne outros especialistas para a abordagem dos diferentes temas, com valências desde Pediatria a Fisioterapeuta Integrativa, Psicologia Clínica do Sono do Bebé, Nutrição, Segurança Infantil ou Medicina Dentária.

 

Com este lançamento, o MEO oferece um serviço original e inovador, que junta conteúdos credíveis e entretenimento numa única plataforma, de forma a tornar esta fase da vida familiar ainda mais memorável. 

 

O MEO Bebé encontra-se disponível na TV do MEO, através do botão amarelo do comando MEO e na Android TV e Apple TV. Podes aderir ao serviço escolhendo um tarifário mensal ou anual. Temos novas dicas todos os meses.  

 

 

Artigos Relacionados

  • O mundo das aplicações no serviço de TV

    O mundo das aplicações no serviço de TV

    O botão azul serve para aceder às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu.Saber mais

  • Saber mais sobre MEO integra experiências do Jardim Zoológico no ecrã de televisão

    MEO integra experiências do Jardim Zoológico no ecrã de televisão

    O MEO lançou, em parceria com o Jardim Zoológico, a App TV Jardim Zoológico, com rubricas lúdicas e didáticas para diversão de toda a família. Saber mais

  • Saber mais sobre o entretenimento tecnológico para crianças

    O entretenimento tecnológico para crianças

    Hoje em dia podes encontrar na grelha dos operadores desde jogos memória até um sistema de karaoke que possibilita algumas horas de diversão em família.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Melhor Experiência TV

    Melhor Experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que quer ver.Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • MEO KANAL

    MEO KANAL

    Cria um canal com as tuas fotos e vídeos Saber mais