Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

O mundo das aplicações no serviço de TV

mundo-aplicacoes-servico-tv.jpg

Já há alguns anos que a experiência de televisão vai muito além da simples interação com o comando para mudar canais e assistir a filmes, séries, informação... A par da evolução dos televisores, nomeadamente com as Smart TVs, os operadores apostaram forte na criação de conteúdos para acrescentar valor às propostas comerciais.

 

O MEO tem sido pioneiro com o lançamento de algumas aplicações que assumem o propósito de facilitar a vida aos clientes. Para ouvir música, entreter os miúdos ou dar umas boas gargalhadas. Já são mais de 70 aplicações com conteúdos interativos. Para as encontrar, só tem de premir o botão azul do comando MEO.

O azul, serve para aceder, precisamente, às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu

No fundo, conteúdo que valoriza o serviço e é gratuito para os clientes da operadora. Mas, mesmo assim, muitos nem sequer se apercebem destas funcionalidades. Mas há alguns truques e atalhos para revelar.

 

A primeira dica diz respeito aos botões com cor no comando MEO. Vermelho, verde, amarelo e azul. Para que servem, afinal? Muitos clientes, se não a maioria, já devem ter clicado mas diz a experiência que ainda há pessoas que desconheciam: "como é que fizeste isso?" É simples, clicando no botão e navegando. Ainda existe muita gente que se limita a usar os botões de mudança de canal, volume e pouco mais.

 

O azul, serve para aceder, precisamente, às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu (outro caminho para chegar lá). E é sobre este botão que se irá debruçar este artigo.

 

Para quem já utiliza, sabe que ao clicar acede diretamente à listagem de todas as Apps (aplicações) disponíveis. Uma vez nesta área, pode navegar com os botões do comando para aceder por temas ou ir diretamente a uma das aplicações em destaque.

 

Todas as aplicações são simples e intuitivas e por isso fica o convite para que as explorem e descubram todo o um mundo novo. Quem é surfista, por exemplo, já conhece a aplicação MEO BeachCam que, tal como o nome indica, mostra imagens ao vivo das principais praias da Costa portuguesa.

 

Informações como o estado do mar, temperatura, vento e condições climatéricas, acrescentam valor a quem pretende ter uma visão em tempo real das condições existentes em determinada praia. Incluindo perceber se está, ou não, sobrelotada.

 

Para quem é fã de música, o MEO Rádios, está no ar com uma nova imagem e estrutura. Para além de um visual renovado, conta com uma experiência melhorada de utilização! É mais intuitivo, mais apelativo e mais próximo. Com a possibilidade de escolher rádios favoritas; navegação de rádios em grelha; pesquisa por género e região e conta com mais de 100 rádios para todos os gostos, do pop ao rock, clássica ou portuguesa.

 

Quem é fá de David Carreira pode acompanhar o seu percurso ao pormenor no mini documentário sobre os seus 10 anos de carreira, disponível na app David Carreira do MEO. São 10 episódios de 10 minutos que vão dar a conhecer os segredos, o amor e a família através de imagens inéditas do artista. Uma forma de os fãs ficarem a conhecer melhor não só a celebridade, mas também a pessoa por detrás da fama. Os seguidores podem ainda esperar muitas surpresas, já que David vai celebrar os 10 anos de carreira juntamente com o MEO.

 

Os pais também já não precisam de se ralar a inventar novas atividades para entreter as crianças, gastar-lhes pilhas e acabar o dia com o sentido de missão cumprida. A app MEO Kids faz isso por si, com canais infantis, músicas, listas de karaoke, jogos, atividades e vídeos com tutoriais para fazer desenhos ou receitas simples. A interface é simples, colorida e divertida, e está dividida por várias áreas. Tudo para entreter os mais novos – de forma divertida e pedagógica – e dar aqueles preciosos minutos de descanso aos adultos. E ainda há muitos passatempos onde os miúdos podem ganhar prémios inesquecíveis.

 

Mas há mais aplicações para explorar e como a ideia é convidar à experiência e não ser spoiler, fica o desafio para experimentar e explorar o mundo das aplicações através do comando MEO.

 

Artigos Relacionados

  • Assistentes virtuais, Inteligência Artificial e telepatia

    O cinema tem sido, desde sempre, uma espécie de oráculo no que respeita às novas tecnologias. Desde há muitos anos que a indústria de Hollywood aposta na introdução de tecnologias futuristas nas suas cenas.Saber mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes "virtuais" do futuro.Saber mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Mais de 60 Apps

    Mais de 70 Apps

    Tudo isto e muito mais num só lugar: botão azul do comando MEO Saber mais

  • Meo Videoclube

    MEO Videoclube

    Dos êxitos mais recentes aos filmes mais premiados. Escolha e assista.Saber mais

  • Smart TV 4K

    Smart TV 4K

    Televisões 4K a prestações e sem juros.Saber mais