Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

O entretenimento tecnológico para crianças

O entretenimento tecnológico para crianças

Vivemos em plena era tecnológica. Muitos dos adultos de hoje, os pais dos filhos mais jovens, são aqueles que, quando eram crianças, tudo faziam para jogar através das primeiras consolas de 48K. Eram tardes inteiras a ouvir o ruído emitido pelo gravador, onde rodava a fita da cassete, a ajustar o volume pois era importante que o ruído saísse com os dB corretos. O risco, ter de voltar ao início para que o jogo carregasse.

 

Não vale a pena descrever muito mais porque, por um lado, os mais novos, nem sequer sabem o que é uma cassete, os que percebem mais disto, nem sequer conseguem imaginar uma consola a 48Kb ou como era possível carregar um jogo através de uma fita magnética e, do outro, quem passou por isto, sabe bem do que está a falar.

Nada como aproveitar aquilo que Portugal tem para oferecer, uma meteorologia que permite atividades ao ar livre mas, entre rabanadas, arroz doce e a preparação do jantar de Natal, há que manter as crianças entretidas.

Hoje, é tudo mais simples, são os adultos atuais que potenciaram o desenvolvimento da tecnologia perante o desespero dos pais que não queriam os filhos tardes inteiras, em frente ao "caixote", a ver umas riscas pretas e brancas e cujo resultado seria pouco mais do que um conjunto de traços que permitiam, por exemplo, fazer um jogo de "ténis", no qual a bola era quadrada.

 

Fizemos de tudo para evoluir, a tecnologia levou-nos mais longe, trouxe mais entretenimento e a televisão passou de apenas dois canais a preto e branco para uma grelha que parece não ter fim e onde a programação para crianças tem um espaço próprio.

 

Ninguém, nem adultos nem crianças, devem passar demasiado tempo em frente à televisão. Qualquer pai ou mãe sabe disto e o tempo de qualidade ao ar livre é cada vez mais importante. Mas, quando as saídas não são possíveis, por doença, por causa da meteorologia ou na altura das férias, é preciso manter os mais pequenos entretidos. Não é largá-los em frente à televisão mas antes realizar algumas actividades com eles como jogar, por exemplo.

 

Principalmente durante o período natalício, com tanta coisa que é preciso preparar, há que manter os mais pequenos entretidos para que seja possível chegar à noite da Consoada com as coisas feitas e cabeça fresca para a reunião familar.

 

Hoje em dia pode encontrar na grelha dos operadores desde jogos memória até um sistema de karaoke que possibilita algumas horas de diversão em família. Há muito para explorar nos serviços de televisão de hoje, ao contrário da frequência dos dois únicos canais (RTP1 e RTP2) de há 40 anos.

 

E, quantas vezes se deparou com a necessidade de usar o carro para ir às compras e se depara com um trânsito quase infernal? Não teve onde deixar as crianças, e quem as tem sabe como podem ficar impacientes no banco traseiro. Aliás, qual o adulto que tem paciência para estar parado no trânsito? Por isso, hoje em dia até pode levar o entretenimento consigo. O MEO GO, por exemplo, é uma extensão do serviço de televisão e pode ajudar a entreter os mais pequenos quando já mais nada resulta. 

 

Como é óbvio, nada como aproveitar aquilo que Portugal tem para oferecer, uma meteorologia que permite atividades ao ar livre mas, entre rabanadas, arroz doce e a preparação do jantar de Natal, há que manter as crianças entretidas. E, nesses períodos, quando as tarefas são menos adequadas para elas participarem, a televisão pode ser um bom entretenimento.

 

E, quantos lamentam o facto daquele familiar que está longe, impossibilitado de estar reunido à mesa e a participar da reunião familiar? Com a ajuda da tecnologia e do serviço MEO Kanal, pode gravar os melhores momentos, mensagens e colocá-los no seu MEO Kanal. Através da TV ou da Internet, qualquer pessoa pode receber estas mensagens em vídeo e receber um pouco do calor familiar.

 

Quando se explora a zona MEO Kids na TV, pode haver verdadeiras surpresas e, quando menos se espera, são os adultos quem está a jogar, a recordar os jogos mais simples do tempo em que também eles eram crianças. Porque, afinal, ser criança é uma questão de estado de espírito.

Artigos Relacionados

  • Assistentes virtuais, Inteligência Artificial e telepatia

    O cinema tem sido, desde sempre, uma espécie de oráculo no que respeita às novas tecnologias. Desde há muitos anos que a indústria de Hollywood aposta na introdução de tecnologias futuristas nas suas cenas. Saber mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes "virtuais" do futuro. Saber mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Meo Kids

    MEO KIDS na TV

    Uma área feita a pensar em ti com centenas de conteúdos gratuitos, na tua TV do MEO. Saber mais

  • Meo Kanal

    MEO KANAL

    Crie um canal com as suas fotos e vídeos. Saber mais