Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Pai, não consigo mudar de canal

Pai, não consigo mudar de canal

Crianças e televisão. Há que gerir o tempo que os mais novos estão em frente ao televisor mas é incontornável permitir que vejam a sua programação favorita. Muitas vezes, este é um bom momento para realizar aquela tarefa que está à espera há tanto tempo e não dá para adiar mais. Além disso, todos sabem que os períodos de férias escolares, nem sempre coincidem com os dos pais.

 

Mas, ao contrário do que sucedia há uns anos, as crianças sabem que podem escolher o programa, que podem andar para trás no tempo e usam (e abusam) dessa funcionalidade para ver a programação que mais lhes agrada. Com os mais novos, umas vezes corre bem, outras acabam por não conseguir chegar onde pretendem e vêm de comando na mão pedir ajuda.

 

Normalmente, estes pedidos calham naquelas alturas em que não dá mesmo jeito largar o quadro que se está a pendurar ou na hora em que não se pode deixar o tacho sozinho. Para estes casos existe uma solução mais simples do que ter de se deslocar até à zona de ação do comando: a aplicação para smartphone que permite, desde que esteja ligado na mesma rede da box, comandar tudo o que é possível fazer com o controlo remoto a partir de qualquer divisão da casa.

 

Pode mudar de canal, aumentar ou reduzir o volume, aceder às gravações automáticas, pesquisar por programa e escolher o que a criança quer ver naquele momento. Tudo isto sem ter de apontar na direção da televisão ou da box.

 

Mais do que um comando

Existem dezenas de estudos que indicam que uma grande maioria dos telespetadores está de smartphone na mão ao mesmo tempo que se encontra a ver um programa de TV. Pode não estar a olhar para ele mas está sempre ali por perto. Por isso, recorrer a uma aplicação para comandar a box da televisão é mais do que útil.

 

Não precisa de ter o comando em cima do sofá, não precisa de estar a apontar para a box para a comandar, não precisa de se preocupar com a substituição das pilhas que, por si só, já é uma grande ajuda ao ambiente.

 

Além disso, com esta aplicação pode aceder a mais informação sobre o programa que está a passar, escolher um conteúdo no smartphone e ver na televisão sem interferir com aquilo que está a dar na TV. Vale a pena recordar que esta aplicação apenas funciona quando está ligado à mesma rede sem fios que "alimenta" a box.

 

A aplicação MEO Remote é gratuita e está disponível para smartphones Android e iOS, vale a pena explorar.

Artigos Relacionados

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    Quando se explora a zona MEO Kids na TV, pode haver verdadeiras surpresas.Saiba mais

  • Tirar partido de uma área de cliente

    Consultar os dados das faturas, gerir, subscrever ou cancelar serviços são algumas das funcionalidades que mais agradam aos clientes.Saiba mais

  • Aproveitar as compras para conquistar experiências

    Os consumidores modernos apreciam ofertas mas querem mais do que bem materiais.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Melhor Experiência Tv

    Melhor experiência TV

    O seu tempo é precioso. Encontre rapidamente o que quer ver.Saiba mais

  • Meo Kids

    MEO KIDS

    Uma área feita a pensar em ti com centenas de conteúdos gratuitosSaiba mais

  • Canais Exclusivos Meo

    Canais exclusivos MEO

    Veja o que os outros não vêmSaiba mais