Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Tirar partido de uma área de cliente

Tirar partido de uma área de cliente

Antes de continuar a ler responda a esta pergunta: quantas vezes o telefone se desligou (por falta de bateria ou porque teve de o colocar em modo de avião, por exemplo) e quando o voltou a ligar não se lembrava do pin do cartão SIM?

 

O pânico começa a instalar-se, principalmente quando se trata de uma situação de viagem onde está longe e pensa que vai ter de passar por um longo processo para conseguir repor o PIN. Ligar para o atendimento e conseguir ter resposta para todas as questões de segurança uqe permitem ao assistente fornecer o PIN. Este é o cenário do passado, apesar de poder continuar a recorrer a ele. Todos sabem que devem evitar ter o pin escrito por questões de segurança. Mas, e se tiver a oportunidade de aceder a uma aplicação que lhe permite consultar todos os dados de cliente entre eles, o PIN e o PUK do cartão de telemóvel?

 

Claro que, numa situação como esta, precisa de uma ligação WiFi mas isso é algo que já consegue em praticamente todos os cantos do mundo. Esta é, talvez, uma das funcionalidades mais úteis para os clientes de uma operadora de telemóveis. Graças à evolução tecnológica e inovação, há muito mais para explorar na aplicação my MEO.

 

Consultar os dados das faturas, gerir, subscrever ou cancelar serviços são algumas das funcionalidades que mais agradam aos clientes. Uma ferramenta simples que permite gerir os dados de cliente e ainda solicitar apoio técnico ou contratual, através de um formulário específico.

 

As vantagens de uma aplicação nativa, que complementa o site onde também pode aceder às mesmas funcionalidades, é ter sempre à mão a possibilidade de consultar ou alterar os seus dados.

 

É comum chegar perto do final do mês com o pacote de dados a praticamente esgotado. Através desta app pode, de forma muito simples, consultar e gerir o consumo de Internet, chamadas e SMS. E, se for necessário, subscrever pacotes que permitam continuar a navegar até ao final do mês.

 

Ter uma área dedicada aos clientes é algo que aproxima as pessoas das empresas e reforça laços de confiança já que, em qualquer momento, é possível aceder aos dados da conta, alterar, cancelar ou subscrever serviços.

 

 

Artigos Relacionados

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    Hoje em dia pode encontrar na grelha dos operadores desde jogos memória até um sistema de karaoke que possibilita algumas horas de diversão em família.Saiba mais

  • Andamos a tentar humanizar os robôs

    Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes "virtuais" do futuro.Saiba mais

  • A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores

    O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saiba mais