XL eSPORTS, os melhores do mundo virtual
Os jogos de vídeo são, desde o tempo das "arcades", um refúgio de lazer no mundo virtual. Com um jogo de vídeo é possível realizar sonhos. Pode ser um piloto de avião, o Tarzan ou o melhor jogador de futebol do mundo.
Nos últimos anos a indústria evoluiu bastante. Os jogos começaram pelos simples pixéis de uma consola ligada a um televisor a preto e branco, depois deram um salto nos primeiros PCs (com sistema operativo DOS); as consolas continuaram a evoluir e os PCs tiveram de acompanhar. Hoje em dia, para jogar é preciso um PC com grande capacidade de processamento e placa gráfica de topo. Só isso permite ser competitivo nos jogos online. Qualquer microssegundo de latência significa ficar para trás. Graças ao aumento da velocidade da Internet (as redes de fibra permitem pelo menos 1Gbps) há jogadores ligados simultaneamente, em parceria ou em lados opostos do jogo, em diversas partes do mundo.
Esta partilha de experiências levou mesmo à criação de competições internacionais e hoje existem milhares de adeptos que assistem a estes jogos ao vivo como se estivessem num campo real. Já para não falar dos que acompanham através de transmissões em tempo real no Twitch ou no Youtube,
Adeptos, curiosos, aprendizes que seguem alguns dos mais conhecidos jogadores que são famosos por fazerem streaming enquanto jogam. Um número substancial de pessoas que consegue encher a Altice Arena para ver jogar e torcer pela equipa ou jogador favorito. Estes eventos têm grande expressão a nível internacional e Portugal assistiu à primeira edição em 2018. Este ano, o XL eSPORTS regressa, pela segunda vez, à Altice Arena, em Lisboa, nos dias 15 e 16 de junho.
O evento, que traz milhares de aficionados dos Esports à capital, tem confirmado um prize pool no valor de 75 mil dólares para o CS:GO, sendo que o valor total de prémios pode ascender a 100 mil dólares. A disputa será feita entre equipas e jogadores nacionais e internacionais.
O MOCHE XL eSPORTS by Huawei terá como cabeça de cartaz do evento, o torneio internacional de Counter Strike:GO, onde algumas das melhores equipas do mundo vão disputar o tão prestigiado troféu português. Para além de CS:Go vão ainda existir outras competições, como APEX, Fortnite, FIFA 19, Rocket League, LOL, Super Smash Bros Ultimate, entre outros.
Os números
Em 2018, a primeira edição do MOCHE XL eSPORTS, superou todas as expectativas, tendo sido visitado por mais de 20.000 pessoas, batendo o recorde de transmissão online com uma audiência superior a 60.000 espectadores em simultâneo. O torneio de CS:Go registou ainda 1.300.000 visualizações no total dos dois dias de evento.
Números que impressionam e levam as marcas a apostar no evento através do patrocínio. O MOCHE, marca da Altice Portugal para o segmento jovem, assume uma vez mais o name sponsoring deste evento internacional.
A organização está a cargo da E2Tech, e conta ainda com o patrocínio da Huawei, Asus, Mercedes, Gillette, Playstation, Nintendo, Blue, Monster, Matrics, Globaldata, Omen, Axe, Fnac e tem como media partners RTP Arena, Cidade FM, SAPO e Tequilha.
Os bilhetes para o evento estão à venda, com desconto até 31 de maio.
Artigos Relacionados
O entretenimento tecnológico para crianças
Hoje em dia pode encontrar na grelha dos operadores desde jogos memória até um sistema de karaoke que possibilita algumas horas de diversão em família.Saiba mais
Andamos a tentar humanizar os robôs
Os robôs, em conjunto com a Inteligência Artificial, cujo expoente máximo atual existe na figura da Sophia, serão os assistentes "virtuais" do futuro.Saiba mais
A realidade dos carros autónomos e a promessa dos voadores
O futuro já passou quando terminar de ler esta frase. Este é um dos pressupostos da tecnologia que está em constante mudança.Saiba mais
Soluções Recomendadas
Internet Móvel
4G+ a internet móvel mais rápida de sempreSaiba mais
A internet mais avançada
Pacotes MEO Fibra para a melhor experiência de Internet.Saiba mais
WiFi
Internet fora de casa em milhares de hotspotsSaiba mais