Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Vale uma aposta, tem tecnologia em casa que desconhece

Vale uma aposta, tem tecnologia em casa que desconhece

É comum e quase uma garantia que a maioria das pessoas possui em casa um televisor de última geração. Mesmo que sejam modelos um pouco mais antigos (de notar que hoje em dia dois anos para um instrumento de tecnologia é considerado velho, devido à forte evolução com que surgem as novas tendências) quase de certeza que já possui um modelo plano, com a designação de Smart TV.

 

Mas, sabe exatamente tudo o que este aparelho tem capacidade para fazer? Mesmo aqueles que estão mais habituados a "mexer" e são mais curiosos com as tecnologias, provavelmente, há zonas no menu por onde nunca navegaram.

 

Por isso, será normal que a maioria das pessoas que tem um televisor deste género nem sequer saiba que pode instalar aplicações no televisor, muitas até já vêm pré-instaladas, como é o caso do Youtube, por exemplo. Tratando-se, regra geral, de televisores com sistema operativo Android, é natural que a ligação às funcionalidades Google estejam bastante presentes.

 

E, como é óbvio, estes televisores são inteligentes mas essa inteligência precisa de uma ligação de Internet, seja através do famoso cabo de rede (Ethernet) ou WiFi. Uma vez ligados à rede (ao router), a interação do aparelho com um smartphone abre todo um leque de opções ainda maior.

 

Além de poder transmitir diretamente da aplicação do Youtube do smartphone, pode, por exemplo, transmitir para a TV as fotos e vídeos que possui no telefone ou através da aplicação da sua conta Google. É mais uma ferramenta de partilha que ajuda em situações de lazer ou mesmo profissionais.

 

Numa reunião de condomínio, por exemplo, é uma boa forma de transmitir na TV, sem fios (porque também pode fazer esta ligação através dos cabos HDMI) documentos de auxílio à reunião como orçamentos, relatórios ou fotografias que possam servir de base de apoio para a conversa entre condóminos.

 

Isto evita, por exemplo, ter de imprimir uma série de papelada para distribuir. Pode partilhar por email e na reunião exibir no televisor por onde todos acompanham de forma mais simples aquilo que realmente importa, sem se perderem a procurar as rúbricas dos documentos. E o mesmo se aplica a uma reunião no escritório.

 

Depois, pode ainda recorrer às aplicações do operador do serviço de televisão. No caso do MEO, tem dezenas de aplicações e funcionalidades para explorar. Mesmo que ainda não possua uma smart tv, pode, por exemplo, visitar o youtube através de uma aplicação disponibilizada através do Menu da Box.

 

E, claro, vale a pena visitar a área de cliente onde é possível, por exemplo, ver a password da Internet quando precisa de dar acesso a uma visita. Em vez de ir à procura dela atrás do router ou começar a puxar pela cabeça a pensar onde deixou a password guardada?

 

Mobilidade

Mas a tecnologia que possui, não se resume ao televisor. Também o smartphone que, provavelmente, está a usar para ler este texto, tem capacidade para fazer coisas que nem imagina. Sim, também serve para fazer chamadas e enviar SMS (e não é apenas pelo WhatSapp), mas pode, por exemplo, recorrer a uma série de gestos para gravar uma captura de ecrã, em foto ou, em algumas marcas, como a Huawei, por exemplo, capturar em vídeo toda uma sessão de navegação.

 

Cada marca e modelo, no que respeita ao sistema operativo Android, possuem características específicas que vale a pena explorar. O mesmo vale para IOS. Os Iphones, que foram os primeiros smartphones a conquistar o mundo, também permitem realizar uma série de tarefas e o que não falta são dicas interessantes de curiosos que as descobrem e partilham na Internet.

 

Por isso, se tem tecnologia, pesquise um pouco e não se fique apenas pelo básico. Mesmo nas instruções dos aparelhos, há muita coisa que fica por dizer.

Artigos Relacionados

  • Sabe quantas horas dormiu hoje? Pense outra vez

    Há aparelhos que servem uma variada panóplia de propósitos e que se inserem no capítulo da Internet das Coisas (IoT).Saiba mais

  • O mundo das aplicações no serviço de TV

    A par da evolução das Smart TVs, os operadores apostaram forte na criação de conteúdos para acrescentar valor às propostas comerciais.Saiba mais

  • Teste o seu nível de digitalização

    A tecnologia é crucial mas é preciso saber usá-la.Saiba mais

Soluções Recomendadas

  • Apps Na Tv

    Apps na TV

    Peça uma pizza, consulte os jornais ou ouça uma rádio. Tudo através da televisãoSaiba mais

  • Smart Tv 4K

    Smart TV 4K

    Televisões 4K a prestações e sem jurosSaiba mais

  • Telemóveis

    Telemóveis

    Até 15GB de Internet GRÁTIS na compra de um smartphone.Saiba mais