Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Viajar faz bem, dentro e fora de casa

Viajar faz bem, dentro e fora de casa

 

Viajar é um dos maiores prazeres que podemos ter na vida. Sair da rotina e do stress do dia-a-dia, conviver com pessoas novas e conhecer outras realidades, mergulhar em oceanos quentes e recheados de vida marinha, provar comidas exóticas.

 

As razões não são iguais para todos, mas é certo que todos nós gostamos de descansar e explorar.

 

Pode ser apenas por um fim de semana ou pode ser a viagem da nossa vida, podem ser momentos em família, a descobrir novas culturas ou a conhecer-nos a nós próprios… viajar é um dos melhores investimentos que podemos fazer e uma das poucas compras que nos deixa verdadeiramente mais ricos.

 

Conhece alguns dos benefícios de viajar:

 

1. Há coisas que só podes aprender em viagem

Alguns ensinamentos e experiências de vida só são possíveis de ganhar em contexto de viagem. Desde a aprendizagem de outros idiomas, às novas gastronomias, aos hábitos culturais e diferenças no comportamento em sociedade, a única forma de conheceres verdadeiramente uma realidade é vivendo-a.

 

E em última instância, vais-te conhecer melhor a ti, vais obrigar-te a reagir a situações que dificilmente te surgiriam na tua zona de conforto e isso até pode melhorar o teu currículo. O desenvolvimento de habilidades pessoais pode ajudar-te no mercado de trabalho e contribuir para seres um profissional mais criativo e adaptável.

 

2. Viajar contribui para a tua saúde física e mental

Sair de casa e conhecer novos ambientes e paisagens é uma excelente forma de te manteres ativo e reduzir o stress e ansiedade. Além disso, explorar ajuda-te a relaxar e refletir e a interação com outras pessoas e as boas memórias que se criam durante as viagens são algo que vais levar contigo e que podem alegrar-te todos os dias.

 

Segundo a ciência, viajar faz bem ao corpo e à mente. Um estudo do National Institutes of Health’s Heart, Lung, and Blood que acompanhou durante nove anos 12 mil homens com alto risco de doença cardíaca, descobriu que aqueles que tiram férias com frequência têm menos 32% de chances de morrer dessa doença.

 

Outro estudo da Universidade de Cornell sugere que apenas o ato de planear uma viagem é suficiente para aumentar a felicidade de uma pessoa. Ainda para perceber quais os países que mais pesquisam sobre stress, o comparethemarket.com.au analisou dados de pesquisa no Google e concluiu que os norte-americanos são os utilizadores online que mais pesquisam sobre esse estado emocional, já os portugueses encontram-se em 12º lugar.

 

3. Ajuda-te a vencer medos

Conseguir fazer aquilo a que te propões pode por si só ser uma tarefa complicada. Mas, quando o consegues, é bastante gratificante e regressas da experiência com mais energia e com outra capacidade de iniciar projetos.

 

Por outro lado, viajar ajuda-te a superar medos das mais diferentes naturezas. Medo de sair da zona de conforto, medo de sentir solidão sobretudo para quem viaja sozinho, medo de não se conseguir adaptar à realidade do país que visita, medo de andar de avião ou de barco. Viajar obriga-nos a dar um passo em frente mesmo quando temos receio e isso torna-nos destemidos e mais seguros do que somos e do que queremos ser.

 

4. Aprendes a gerir tempo e dinheiro

Desde poupar dinheiro, passando pela compra dos bilhetes para a viagem e hotel para ficar, ao orçamento para gastos diários e até à troca de moeda, em caso de países fora da zona Euro, tudo isso exige uma boa dose de gestão financeira.

 

Além disso, aprendes a gerir o tempo. Definir roteiros, escolher as atrações que vais visitar, os restaurantes, necessita de alguma organização se quiseres ter o mínimo de controlo sobre a tua viagem.

 

Não há dúvida de que as vantagens associadas a viajar aumentam em muito a nossa qualidade de vida. No final, vais ser uma pessoa mais feliz e completa.

 

Desejo de viajar dos portugueses está acima da média

Os resultados do estudo da Travel Lifestyle Network revelam que o desejo de viajar dos portugueses está acima da média global e o comportamento de compra de viagens do mercado português encontra-se ligeiramente acima do de outros mercados.

 

Para a maioria das viagens, os voos são a parte mais dispendiosa. Quer sejas um viajante a solo ou uma família à procura de férias no estrangeiro, encontrares um voo barato pode ser um fator decisivo.

 

Como conseguir os melhores preços de voos baratos a partir de Portugal? Existem algumas dicas para ti que procuras os melhores preços e que podem ser úteis na hora de escolheres os teus voos. Sê flexível com os destinos, datas e horários das tuas viagens, viaja em low cost e não procures voos diretos, pesquisa em vários motores de busca e subscreve a newsletter das companhias aéreas para estares a par das melhores oportunidades.

 

MEO apresenta canais exclusivos dedicados a viagens

Se estás sem ideias para a próxima escapadela ou qual o destino a planear, os canais Travelxp e o Travelxp 4KHDR ajudam-te a conhecer, sob diferentes perspetivas, a natureza, a cultura e os locais mais emblemáticos dos quatro cantos do mundo. De Bali, a Singapura, passando pelo Alasca, entre muitos outros destinos, estes canais integram programas originais, como “Off The Grid,” “Boarding Pass”, e apostam em produções originais, como são exemplo “The Gypsies” e “The Savvy Nomad”.

 

 

Disponível no canal 124, o Travelxp está acessível a todos os clientes TV do MEO (ADSL e Fibra com MEOBox, Android TV, Apple TV, ou em qualquer lugar com o serviço MEO Go). Já o Travelxp 4KHDR, disponível no canal 400, está acessível para clientes TV com MEO Fibra e MEOBox 4K, Android TV e Apple TV.

 

Artigos Relacionados

  • GO, GO, GO. Para onde? Para todo o lado, claro

    GO, GO, GO. Para onde? Para todo o lado, claro

    A resposta para quem é cliente MEO é simples: MEO Go. Saber mais

  • Filmes e séries à escolha...

    Filmes e séries à escolha...

    Na posição 80 do serviço MEO podes assistir a filmes e séries em qualquer momento. Saber mais

  • Novo canal: Home & Garden TV

    Novo canal: Home & Garden TV

    O lugar onde és feliz. O novo canal para os amantes da casa. Exclusivo MEO. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • canais-premium.jpg

    Melhor Experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais

  • Canais e serviços premium

    Canais e serviços premium

    Imagina o teu MEO de sonho com canais para toda a família. Saber mais

  • solucoes-recomendadas-tablets.jpg

    Tablets

    A experiência móvel ampliada. Saber mais