Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

A “explosão” das plataformas de streaming

 

explosao-plataformas-streaming.jpg

Ainda vês televisão ou já te rendeste aos serviços de streaming?

 

 

A “explosão” das plataformas de streaming

Ainda vês televisão ou já te rendeste aos serviços de streaming? Esta forma de ver TV é cada vez mais popular. Se no passado era necessário estar à hora marcada em frente ao ecrã para ver o episódio da nossa série favorita, hoje em dia temos à disposição uma panóplia de serviços que nos permitem assistir a diversos conteúdos, a qualquer hora e em qualquer lugar.

 

Ninguém imaginava, há algumas décadas, que poderíamos assistir a estreias de filmes sentados no sofá da nossa própria sala! Com a pandemia, o crescimento de conteúdos disponibilizados em streaming foi exponencial e respondeu a uma ainda maior procura por parte dos utilizadores dada a situação de isolamento social.

 

De acordo com os especialistas da eMarketer, estima-se que o número de assinantes de serviços de streaming na Europa ocidental chegue aos 187 milhões em 2022.

 

Já o Observatório Europeu do Audiovisual (OEA) dá conta de que os portugueses são dos europeus que mais aderem ao streaming: 22 em cada 100 lares assinam pelo menos um serviço com estas características.

 

A Netflix é o serviço de Video On Demand (VOD) adotado por 47% dos consumidores, ao passo que a Apple TV colhe 21% e a Amazon Prime, 13% do mercado, segundo a OEA.

 

O melhor do streaming

Para além do acesso rápido a qualquer tipo de conteúdos – desde filmes, séries, documentários e ainda música – dá-nos a liberdade para decidir a que horas queremos assistir, onde queremos ver, se queremos parar o filme a meio e retomar no dia seguinte, ou se queremos assistir a uma maratona de todos os episódios da nossa série preferida. Esta forma de ver TV é hoje extensível, de resto, a praticamente todos os conteúdos, dada a possibilidade de ver através das gravações automáticas, puxar para a frente e para trás. A caixa que mudou o país e o mundo tem vindo a mudar com o próprio mundo e hoje incorpora novos formatos e espaços para corresponder a clientes cada vez mais exigentes e tecnológicos.

 

Amazon Prime chega ao MEO

Os clientes MEO Fibra com MEOBox 4K, MEO Android TV e Apple TV já podem aceder à plataforma de streaming de séries e filmes da Amazon em qualidade 4K.

 

O serviço Amazon Prime Video encontra-se disponível pelo valor de 5,99 euros por mês. As novas adesões beneficiam de um período de experimentação gratuito de 7 dias.

 

Entre os filmes e séries disponíveis no Amazon Prime Video, os clientes MEO podem acompanhar séries como Them, The Boys e The Marvelous Mrs. Maisel, além dos filmes Sound of Metal e Borat Subsequent Movie e também Coming 2 America, protagonizado por Eddie Murphy.

 

Artigos Relacionados

  • Regresso “Do Contra” na TV do MEO e portal Sapo

    Regresso “Do Contra” na TV do MEO e portal Sapo

    O relançamento “Do “Contra” com a disponibilização no portal SAPO e na TV do MEO de novos conteúdos da sátira social, política e desportiva Saber mais

  • MEO leva o Gaming e eSports à TV com a App ADVNCE

    MEO leva o Gaming e eSports à TV com a App ADVNCE

    O MEO lança, em parceria com a SIC, a App TV ADVNCE com conteúdos interativos para todas as faixas etárias nas áreas do gaming e esports.Saber mais

  • Acorn TV chega a Portugal e ao MEO

    Acorn TV chega a Portugal e ao MEO

    Conteúdos exclusivos e com a qualidade da programação britânica.Saber mais