Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Alma Lusa, a alma da música portuguesa

Alma Lusa, a alma da música portuguesa

Há anos que os artistas portugueses reclamam o seu espaço nas rádios e televisões. Lutam pelo mesmo espaço preenchido pelos grandes nomes internacionais que acabam por abafar as bandas nacionais que raramente ultrapassam o universo da Internet.

 

E mesmo para o público português, em especial os mais acérrimos amantes da música, que gostam de sair do mainstream, incluindo todos os que vivem espalhados pelo mundo, é quase impossível acompanhar o que é feito pelos artistas nacionais. Do pop ao rock, há muitos artistas que raramente são conhecidos, ou são conhecidos por "sorte". Não deve ser difícil identificar temas que saltaram para a ribalta porque, de repente, numa festa de verão alguém decide passar uma música. Esta é a prova que a falta de divulgação acaba por abafar muitos talentos portugueses. A música entra na "moda", as rádios começam a passá-la, e de repente, o fenómeno.

 

Os artistas nacionais merecem mais, e para preencher esta lacuna, nasceu em março o canal Alma Lusa, na posição 139 do MEO. Este é um canal de música que visa estreitar os laços com o público português residente em Portugal e no estrangeiro, onde há comunidades portuguesas. Um projeto espalhado pelo mundo.

 

A programação do ALMA LUSA, assenta maioritariamente em programas tradicionais, como por exemplo TOP’s da música, entrevistas, concertos, eventos em direto, ou programas mais intimistas. O Voz Off é um dos mais recentes programas, tendo estreado em julho, e que se dedica a transmitir conversas com os artistas da música portuguesa. Transmitido às quartas e sábados, às 21h30.

 

Artigos Relacionados

  • Olhar para a nuvem, em tempos de isolamento

    As pessoas que têm filhos pequenos, mais difíceis de manter confinados ao espaço da casa, têm tido maior necessidade de adaptação.Saber mais

  • Enfrentar o verão com a nova realidade

    Verão de 2020. Umas férias diferentes que vão ficar na memória de todos, mesmo os mais pequenos.Saber mais

  • E nas férias, posso ver as minhas séries?

    A resposta para quem é cliente MEO é simples: MEO Go. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Pacotes Meo

    Pacotes MEO

    Adere à Fibra do MEO com as melhores ofertas. Saber mais

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Playstation

    PlayStation

    Para os gamers, tudo o que é preciso. Saber mais