Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Celebrar o Dia da Criança

 

Celebrar o Dia da Criança

Mais do que um dia em que as crianças recebem presentes, o Dia Mundial da Criança tem como objetivo centralizar a criança e os problemas que afetam muitas delas em todo o mundo.

 

 

Celebrar o Dia da Criança

É o dia mais esperado do ano pelos miúdos, logo a seguir ao Natal.

 

Em Portugal, este dia celebra-se a 1 de junho. Apesar da data de comemoração variar de país para país, o Dia Mundial da Criança é, oficialmente, o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

 

O intuito deste dia especial é o de chamar a atenção para os direitos das crianças, nomeadamente a necessidade que estas têm de viver num ambiente de paz e harmonia. Por isso, é tão importante a existência de instituições como a UNICEF, que promovam a defesa dos direitos das crianças, ajudem a dar resposta às suas necessidades e contribuam para o seu desenvolvimento.

 

Todas as crianças têm direito ao afeto, amor e compreensão; a uma alimentação adequada; a cuidados médicos; educação; proteção contra todas as formas de exploração e violência; à liberdade; a crescer num clima de paz.

 

Felizmente, não falta programação pensada para as crianças e, quando bater o cansaço, também há programas para se aninhar no sofá. Eis algumas sugestões:

 

Jardim Zoológico e MEO Kids

Vem ao Jardim Zoológico brincar com o MEO Kids e conhece a Savana MEO. Dia 4 e 5 de junho, das 12h às 16h junto à zona da restauração, vem participar nos workshops de pintura e divertir-te com a “Menina do Chá” e com o “Senhor Regador”.

 

Para desvendar mistérios em família

Precisa de uma série que convença os miúdos a dar-lhe uns minutos de descanso? Aqui vai. A primeira temporada de Os Segredos de Sulphur Springs dá a conhecer o jovem Griffin Campbell que se muda para o Hotel Tremont, um espaço conhecido por estar assombrado. Com a ajuda da sua nova amiga, Harper, descobre um portal secreto que os leva até 1990. Na segunda temporada, os dois amigos voltam a ter de provar a sua coragem para tentar ajudar quem mais gostam. Já disponível no MEO Kids. Prime o botão azul do comando MEO.

 

Koati – Aventura na Selva

Dificilmente um quati, um sapo e uma borboleta fazem parte da mesma família, mas estes heróis exóticos são tão unidos, tão unidos, na sua missão que mais parece. Depois de terem perdido o seu adorado líder, o bem-humorado, rebelde e aventureiro Nacho e os amigos Pako e Xochi juntam-se para salvar as espécies da selva Xo – é que a astuta serpente Zaina vai tentar aproveitar-se da situação. Disponível no MEO VideoClube.

 

Para ser ainda mais surpreendente, que tal uma busca pelo presente escondido? Basta esconder os presentes e deixar pistas espalhadas pela casa…qualquer criança vai adorar!

 

No final, para terminar em família, que tal divertirem-se com estes quizzes animados?

 

 

Artigos Relacionados

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    O entretenimento tecnológico para crianças

    A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de WiFi. Saber mais

  • A relação das crianças com os smartphones

    A relação das crianças com os smartphones

    Uma criança, a partir do momento que consegue imitar gestos, sabe pegar num smartphone e imitar os gestos dos pais. Saber mais

  • O mundo das aplicações no serviço de TV

    O mundo das aplicações no serviço de TV

    O botão azul serve para aceder às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu. Saber mais

 Soluções Recomendadas

  • MEO Go

    A TV do MEO onde e quando quiseres, dentro e fora de casa. Saber mais

  • Melhor experiência TV

    Melhor experiência TV

    O teu tempo é precioso. Encontra rapidamente o que queres ver. Saber mais

  • Meo Kids

    MEO KIDS na TV

    Uma área feita a pensar em ti com centenas de conteúdos gratuitos, na tua TV do MEO. Saber mais