Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO

Conteúdo com fibra e relevante para os clientes MEO e para todos os que procuram qualidade em serviços de Televisão, Internet, Telefone, Telemóvel e Energia Verde.

Celebrar o Dia da Criança

 

Celebrar o Dia da Criança

É o dia mais esperado do ano pelos miúdos, logo a seguir ao Natal. Agora, com o desconfinamento, muitas são as atividades em família que se podem fazer.

 

 

Celebrar o Dia da Criança

É o dia mais esperado do ano pelos miúdos, logo a seguir ao Natal. Agora, com o desconfinamento, muitas são as atividades em família que se podem fazer. Em casa ou fora dela, porque 1 de junho é Dia Mundial da Criança.

Em Portugal, para regozijo dos mais pequenos, sempre prontos para receber presentes, este dia celebra-se a 1 de junho. Apesar da data de comemoração variar de país para país, o Dia Mundial da Criança é, oficialmente, o dia 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança em 1959 e a Convenção dos Direitos da Criança em 1989.

O intuito deste dia especial é o de chamar a atenção para os direitos das crianças, nomeadamente a necessidade que estas têm de viver num ambiente de paz e harmonia. Por isso, é tão importante a existência de instituições como a UNICEF, que promovam a defesa dos direitos das crianças, ajudem a dar resposta às suas necessidades e contribuam para o seu desenvolvimento.

Todas as crianças têm direito ao afeto, amor e compreensão; a uma alimentação adequada; a cuidados médicos; educação; proteção contra todas as formas de exploração e violência; à liberdade; a crescer num clima de paz.

E porque as crianças adoram brincar, é necessário pensar em formas divertidas de lhes proporcionar mais um dia com muita animação, gargalhadas e felicidade! Podem ser peças de teatro, histórias infantis, música, uma ida ao cinema, visitas escolares, atividades desportivas…é só puxar pela imaginação!

Além destas atividades, e podendo, por que não oferecer um miminho às nossas crianças? O MEO tem muitas sugestões de presente perfeito: um tablet com oferta de uma capa catita, canais de TV com muita animação e lançamento a 1 de junho do canal grátis – Panda Kids, tarifários MEO Kids para os mais crescidos que já têm telemóvel…é só escolher! Para ser ainda mais surpreendente, que tal uma busca pelo presente escondido? Basta esconder os presentes e deixar pistas espalhadas pela casa…qualquer criança vai adorar! 

Artigos Relacionados

  • O entretenimento tecnológico para crianças

    O entretenimento tecnológico para crianças

    A Apple TV não substitui a box do serviço MEO mas pode ser usada em qualquer divisão da casa através de Wifi. Saber mais

  • A relação das crianças com os smartphones

    A relação das crianças com os smartphones

    Uma criança, a partir do momento que consegue imitar gestos, sabe pegar num smartphone e imitar os gestos dos pais. Saber mais

  • O mundo das aplicações no serviço de TV

    O mundo das aplicações no serviço de TV

    O botão azul serve para aceder às aplicações de forma direta, sem ter de ir ao Menu. Saber mais

Soluções Recomendadas

  • MEO GO

    MEO GO

    Veja os canais favoritos de toda a família. Mais de 120 canais, incluindo em alta definição. Saber mais

  • Melhor experiência TV

    Melhor experiência TV

    O seu tempo é precioso. Encontre rapidamente o que quer ver. Saber mais

  • MEO Safe

    MEO Safe

    Mantenha a sua família sempre ligada e protegida. Saber mais