Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog MEO - Inovação, Internet, Telemóveis, TV, 5G e Energia

Novidades de tecnologia, smartphones, 5G, Internet, cibersegurança, Apps, eletricidade, TV, música, desporto, campanhas, eventos para crianças e muito mais.

Juntos nesta Jornada

JMJ.jpg

A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto, sob o tema “Maria levantou-se e partiu apressadamente” – Lc 1, 39.

 

Este é um evento internacional da Igreja Católica que reúne jovens de todo o mundo para celebrar a sua fé e partilhar experiências de vida.

 

Foi instituída por São João Paulo II, em 1985, e, desde então, tem sido um momento de encontro e partilha para milhões de pessoas por todo o mundo.

 

A primeira edição aconteceu em 1986, em Roma e a última no Panamá, em 2019. No dia 27 de janeiro de 2019, na conclusão da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na cidade do Panamá, foi anunciado que a escolha do Papa Francisco para a próxima edição da JMJ seria em Lisboa.

 

Durante a JMJ, os jovens participam em diversas atividades, como missas, catequeses, orações, espetáculos musicais, peregrinações e momentos de partilha. O ponto alto do evento é a celebração da missa com o Papa, que ocorre no último dia da JMJ.

 

A Jornada Mundial da Juventude tem como objetivo fortalecer a fé dos jovens e promover a união entre as diversas culturas e países. Além disso, a JMJ também procura encorajar os jovens a serem ativos nas suas comunidades e a trabalharem para um mundo mais justo e solidário.

 

MEO é parceira tecnológica e parceira fundadora do encontro internacional

A MEO enquanto marca de causas já estabeleceu a intenção de intervir ativamente em áreas que considera fundamentais e que estejam alinhadas com o seu propósito de humanizar.

 

Pela primeira vez, Portugal será palco do maior encontro internacional de jovens, a Jornada Mundial da Juventude. A Altice Portugal, através da MEO associa-se ao evento como parceira tecnológica, assegurando a cobertura de redes de telecomunicações aos milhões de participantes que se juntarão em Lisboa entre 1 e 6 de agosto.

 

Parceira de excelência para a disponibilização de redes de última geração e uma referência tecnológica incontestável, a MEO posiciona-se ao lado da Jornada Mundial da Juventude como parceiro tecnológico e Parceiro Fundador das Telecomunicações da JMJ Lisboa 2023.

 

A seu cargo estará a disponibilização do acesso à rede de fibra ótica, o reforço da cobertura móvel, o acesso a rede WiFi e o desenvolvimento de uma App mobile. Adicionalmente, os conteúdos do evento estarão disponíveis no portal SAPO e no MEO.

 

Podes também acompanhar em direto, através do botão azul do comando, na nova App TV, todos os momentos da visita do Papa Francisco e dos vários eventos e espetáculos que fazem parte da Jornada Mundial da Juventude: o Festival da Juventude, a Cidade da Alegria, as Orações de Taizé, entre outros.

 

Esta aplicação TV é exclusiva e gratuita, e está disponível para todos os clientes TV MEO ADSL e MEO Fibra (com MEOBox) e, para clientes Android TV acedendo ao menu “Para Si”.

 

 

Artigos Relacionados

  • Nunca é tarde para dar os primeiros passos na Internet

    Nunca é tarde para dar os primeiros passos na Internet

    EUSOUDIGITAL é uma iniciativa promovida pelo MUDA e o MEO que tem o compromisso de incentivar a participação dos portugueses no espaço digital, contribuindo para um país mais inclusivo e participativo.Saber mais

  • iStock-1163725879.jpg

    Faz do Verde a tua bandeira

    A Bandeira Verde identifica e reconhece as boas práticas de sustentabilidade dos territórios em Portugal.Saber mais

  • Dê a cara, o Covid não eliminou a violência doméstica

    Dá a cara por quem não pode

    Movimento MEO que pretende alertar, responsabilizar e consciencializar para o problema da violência doméstica.Saber mais

Soluções Recomendadas

  • Programa MEOS

    Programa MEOS

    Ao trocares os teus MEOS por donativos, estás a ajudar uma ou várias instituições de solidariedade social.Saber mais

  • MEO Net Segura

    MEO Net Segura

    Liga-te sem medos à maior e mais segura rede móvel. Saber mais

  • Telemóveis

    Smartphones 5G

    Aproveita os descontos e as campanhas na compra de um smartphone 5G. Saber mais